Guaratinguetá ganha do Ipatinga e luta contra descenso
A vitória deixou o time paulista com 40 pontos, ainda em 17º lugar, na zona de rebaixamento
Rebaixado para a Série C, o Ipatinga bem que tentou, mas não acordou a tempo e foi derrotado pelo Guaratinguetá por 3 a 2, neste sábado (17), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória deixou o time paulista com 40 pontos, ainda em 17º lugar, na zona de rebaixamento. Mas em condições de brigar para evitar o descenso, desde que vença em casa o rebaixado Barueri e conte com tropeços de dois de seus concorrentes - CRB, Guarani e Bragantino.
O Ipatinga deve ter feito a última partida no estádio Ipatingão. Isso porque a equipe deve se mudar para a cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com 31 pontos, é o penúltimo colocado. Na última rodada, o vice-lanterna enfrenta o América-MG, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio Independência, na capital mineira.
Os donos da casa entraram em campo sob vaias de protestos. Torcedores queimaram a camisa do Ipatinga, demonstrando o desgosto pelo time mudar de sede. O Guaratinguetá aproveitou da situação para abrir 3 a 0 - com gols de Alemão, de bicicleta, aos sete, Renato Peixe, aos 21, e Leandro Silva, aos 35 minutos.
No segundo tempo, o Ipatinga mudou a postura e conseguiu diminuiu o placar com gols de Pedrão, aos oito, de cabeça, e Bruninho, aos 20 minutos. Os últimos minutos foram de pressão, mas o Guaratinguetá se fechou e garantiu a importante vitória.
FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 2 x 3 GUARATINGUETÁ
IPATINGA - Helton Leite; Gedeílson, Eron (Vinícius Kiss) e Pedrão; Edson, Sílvio, Márcio Diogo, Ronaldo e Rogélio Avila (Marcel); Bruninho e Léo. Técnico: Eugênio Souza.
GUARATINGUETÁ - Saulo; Leandro Silva, Baggio, Rocha e Ruan; Júlio César (Bruno Formigoni), Wendel, Renato Peixe e Marcinho (Marlon); Jonatas Belusso (Leandrinho) e Alemão. Técnico: Carlos Otávio.
GOLS - Alemão, aos 7, Renato Peixe, aos 21, e Leandro Silva, aos 35 minutos do primeiro tempo; Pedrão, aos 8, e Bruninho, aos 20 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Wendel e Saulo (Guaratinguetá).
ÁRBITRO - Edivaldo Elias da Silva (PR).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 101 pagantes.
LOCAL - Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).