Daniel Freitas chega para somar no Náutico

Novo superintendente de futebol alvirrubro gostou da estrutura do Timbu

por Clauber Santana ter, 08/01/2013 - 12:01

Na busca pela profissionalização do futebol, o Náutico apresentou na manhã desta terça-feira, no CT Wilson Campos, o superintendente Daniel Freitas. O profissional é formado em Educação Física, tem MBA em Gestão Esportiva e já trabalhou nas divisões de base do Botafogo, estava no Vasco desde 2008 e no último ano foi promovido a diretor executivo. Com uma saída conturbada do alvinegro carioca, o dirigente alvirrubro tentou explicar os motivos que o fizeram ser demitido do Vasco.

"Como diretor de futebol, eu não poderia expor as fragilidades do Vasco. Algumas coisas que aconteceram, fugiam e muito da esfera da diretoria de futebol. Os problemas foram de ordem jurídica e financeira. Dentro das condições que eu tinha, a gente fez o melhor possível. O grupo se manteve comprometido até o final do ano, nesse caso teve o dedo do diretor", disse Daniel Freitas.

Pensando no presente e no futuro do Náutico, o superintendente mostrou satisfação com a estrutura que encontrou na capital pernambucana. “O Náutico é um clube que está fazendo o dever de casa. Fiquei impressionado com o CT. Poucos clubes no Brasil têm, inclusive, nenhum do Rio de Janeiro tem uma estrutura como essa. Acreditei no projeto apresentado pelo presidente Paulo Wanderley. Chego para somar. Não trazendo uma experiência melhor, mas uma experiência diferente. Junto com o restante da diretoria posso ajudar para que as coisas aconteçam”, explicou.

Ainda na tarde desta terça-feira, Daniel Freitas vai se reunir com Carlos Kila e Paulo Wanderley para definir quais serão as áreas de atuações do superintendente e do gerente de futebol alvirrubro. Além disso, o trio deve discutir sobre contratações.

COMENTÁRIOS dos leitores