Governador acredita que mobilidade será o grande legado

Eduardo Campos destacou as obras realizadas pelo governo

por Clauber Santana ter, 05/03/2013 - 17:22
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Se a visita a Arena Pernambuco do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, estivesse marcada para a última segunda-feira (4), provavelmente seria cancelada devido às fortes chuvas. A população da Região Metropolitana do Recife sofreu com quilométricos congestionamentos e, por isso, a mobilidade para a Copa das Confederações foi questionada. Apesar das reclamações, o governador Eduardo Campos demonstrou tranquilidade.

“Estamos com várias obras em andamento como a do Corredor Leste-Oeste e a da BR-408. A mobilidade vai ser nosso grande legado. Vai ficar no cotidiano para a população. Já realizamos várias obras e vamos fazer mais. Tem o Rio Capibaribe também, que é o único projeto do Brasil de transporte fluvial. Estamos caminhando com disciplina”, disse Eduardo Campos.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, corroborou com a opinião do governador e destacou outras ações no município. “Nesses 64 dias na Prefeitura, já trocamos as placas de concreto de várias vias e temos planos de recapeamento para 30 ruas. Já concluímos em sete. Estamos realizando todas as ações de melhoria da mobilidade”, explicou.

De acordo com Jérôme Valcke, todas essas obras serão discutidas ainda nesta terça-feira (5). “Acabamos de chegar e não deu para saber sobre mobilidade. Mas vou me reunir com as autoridades de Pernambuco para discutir essa questão”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores