Palmira e Gattei: experiência em finais a serviço do Sport
Somadas, as duas jogadoras têm sete títulos da Liga de Basquete Feminino
Que o Sport é o primeiro time nordestino a chegar a uma final da Liga de Basquete Feminino, todo mundo já sabe. Porém, para duas jogadoras do elenco rubro-negro, chegar à decisão, e ainda vencê-la, não é nenhuma novidade.
Juntas, as armadoras Palmira e Vanessa Gattei têm sete títulos da LBF. “Pra mim, essa é mais uma final, mas como é a primeira do Sport é um peso e tanto”, admite Gattei, que já foi campeã em quatro oportunidades (Três vezes pelo Ourinhos e uma pelo Catanduva). Por conta da experiência, a atleta esbanja tranquilidade para mais essa decisão. “O trabalho para chegar até aqui foi bem feito desde o começo. O grupo é experiente, com jogadoras de seleção, e está bastante unido”, revela.
Detentora de três troféus da LBF, Palmira quer levar mais um para casa. “É sempre bom um título a mais. Nosso time é experiente. Todo mundo aqui já disputou uma final de algum campeonato. A gente divide a responsabilidade”, conta a armadora que já foi campeão duas vezes com o Guarulhos e uma com o Ourinhos, inclusive essa última conquista foi jogando ao lado da atual companheira de clube Gattei.
De acordo com Palmira, para chegar a mais uma disputa de título, o que prevaleceu foi o comprometimento da equipe. “Não vou dizer que nosso time tem um diferencial, mas tem união e companheirismo”, diz. Porém, segundo ela, todo cuidado com o Americana é pouco. “As duas equipes mereceram chegar à final. Nós ganhamos todos os jogos, mas isso não quer dizer que iremos ganhar sempre. Vai ser uma decisão, onde quem errar menos será campeão”, opina.