Presidente do Botafogo se licencia por tempo indefinido
O presidente Mauricio Assumpção solicitou nesta quinta-feira a licença do seu cargo no Botafogo. A confirmação do afastamento do dirigente foi feita através de nota oficial, publicada no site do clube, em que se explica que a sua saída é por tempo indeterminado. De acordo com o Botafogo, o afastamento de Assumpção se dá por motivos particulares, sem especificar quais são.
"O Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, Mauricio Assumpção, solicitou licença do cargo por motivos particulares, e por tempo indeterminado, ao presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Rolim, respeitando ao disposto no artigo 75 do estatuto", anunciou o Botafogo.
Enquanto estiver ausente, Maurício Assumpção será substituído no comando do Botafogo por Paulo Mendes. "No período de ausência do Presidente, o Vice-Presidente Geral Paulo Mendes exercerá o cargo de presidente em exercício", explicou o clube.
A ausência de Assumpção se dá no momento em que o Botafogo passa por uma indefinição sobre a sua "casa" - o Engenhão foi interditado no fim de março por causa do risco de queda da cobertura.
Assumpção ocupa a presidência do Botafogo desde 2009 e está no seu segundo mandato no clube. Campeão da Taça Guanabara, o time está classificado para as semifinais da Taça Guanabara e encerra sua participação na fase classificatória neste domingo, quando vai enfrentar o Volta Redonda, fora de casa. Na Copa do Brasil, o time estreou com um empate por 0 a 0 com o Sobradinho, como visitante, na última quarta.