Silas busca o equilíbrio entre a defesa e o ataque

Treinador terá uma semana para melhorar o sistema ofensivo alvirrubro

por Clauber Santana ter, 23/04/2013 - 19:14
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

No primeiro jogo da semifinal, o técnico Silas ficou bastante satisfeito com o desempenho do sistema defensivo. Apesar de ter sofrido um gol, o setir teve uma atitude segura e deu poucos espaços ao adversário. Isso tudo com apenas um dia de treinamento tático. Agora, o treinador alvirrubro vai buscar fazer o mesmo com o setor ofensivo, mas desta vez, terá uma semana para trabalhar.

“O time demonstrou uma solidez grande do meio para trás no último jogo. E isso dá uma base para gente acreditar que precisamos melhorar um pouco mais e vamos melhorar. Temos que ser um time agressivo, como aconteceu nos últimos 20 minutos no Arruda. Não fizemos o gol, mas gostei da atitude”, explicou o treinador, reafirmando a atenção com o ataque.

“Vamos trabalhar o aspecto ofensivo. Precisamos de um gol e depois vamos atrás do segundo. Assim como eles vão precisar de um gol também”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante alvirrubro, essa postura tem que acontecer independente da formação tática escolhida. “A gente pode pressionar jogando no 4-3-3 ou no 4-2-3-1, no 4-4-2 ou até no 4-5-1. Temos jogadores para isso. O Santa não deve alterar muito. Estamos procurando buracos, situações onde possamos furar esse bloqueio que eles devem fazer”, analisou Silas.

A escolha na formação deve passar pelos jogadores que ele terá à disposição. E o Departamento Médico deu boas notícias a ele. “Estamos felizes de ter a volta do Jean Rolt, Elicarlos e Bruno Collaço. Isso no momento de maratona é fundamental”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores