Presidente da 10 Sports fala sobre ações no Náutico
Empresa de marketing chega com o objetivo de reestruturar setores de marketing e comercial do Timbu. Despedida de Kuki é uma das prioridades
O marketing do Náutico, tão criticado pela torcida, vai receber um importante apoio a partir desta terça-feira (07). A empresa 10 Sports foi contratada para fazer uma consultoria e gerenciar o setor por três meses. A parte comercial também vai estar em pauta, já que o objetivo é aproveitar o momento que o Timbu está vivendo com a transição para a Arena e por ser o único clube de Pernambuco na Série A.
A reportagem do LeiaJá conversou com o presidente da 10 Sports, Alan Oliveira, que apresentou a empresa aos alvirrubros. “Somos agentes de marketing esportivo. Temos sede em Natal, mas já atuamos em vários estados. Fazemos ações para clubes e federações buscando patrocínios, por exemplo, mas não é só isso. No ABC-RN fizemos uma campanha que atingiu dez mil sócios em seis meses”, explicou.
O planejamento já começou a ser feito, mas a execução só inicia nesta terça-feira. “Já tivemos algumas conversas, agora é chegar e aplicar o que estamos pensando. Tivemos uma reunião e eles nos passaram as prioridades. Em cima disso, vamos trabalhar nesse curto prazo”, disse o mandatário da 10 Sports, que falou sobre essas prioridades.
“Não podemos falar muita coisa ainda, mas logo a torcida vai saber as novidades. A despedida de Kuki, por exemplo, é uma das prioridades. Nós próximos dez dias já teremos muitas coisas de concreto, com ações bem definidas, além dessa”, contou e complementou. “Vamos tentar fazer estratégias para potencializar a campanha de sócios do clube. Também estamos planejando a despedida dos Aflitos, a chegada à Arena e vamos criar produtos, por exemplo, para atingir o público infantil”, concluiu.
Outro assunto destacados por Alan Oliveira foi a necessidade em valorizar os torcedores, principalmente os sócios. “O torcedor, de fato, é nosso maior cliente. O Náutico é o único clube de Pernambuco na Série A e isso precisa ser potencializado. Isso precisa mexer com os alvirrubros. E ele vai poder participar de ações que só o Náutico vai estar. Pedimos para o torcedor participar e comprar essa ideia”, explicou.
Atualmente, o Náutico conta com cerca de quatro mil sócios em dia. E de acordo com o presidente da 10 Sports, o objetivo é pelo menos dobrar esse número. Para isso, o clube precisa dar benefícios aos alvirrubros.
“Precisamos garantir vantagens aos sócios. O torcedor precisa ter benefício exclusivo, para valer a pena ser sócio do Náutico. A Arena vai garantir desconto aos sócios. A AmBev também. E temos que buscar outros benefícios. Um estudo vai ser feito. O objetivo do clube é para ontem, mas temos que manter os pés no chão. Acredito que entre 45 dias e dois meses isso pode ser executado”, finalizou.
Sobre a partida inaugural da Arena Pernambuco, no dia 23 de maio, Alan Oliveira afirmou que a 10 Sports não vai cuidar da organização. Logo, o adversário do Náutico vai ser uma escolha da Odebrecht.