Ana Cláudia fica em 6º nos 100m na Diamond League
Ana Cláudia Lemos sofreu um choque de realidade neste sábado, na etapa de Eugene (Estados Unidos) da Diamond League. Em ótima fase depois de quebrar duas vezes o recorde sul-americano dos 100m, ela repetiu os desempenhos recentes, mas isso foi suficiente para deixá-la apenas no sexto lugar numa prova fortíssima.
A brasileira completou a prova em 11s06, apenas um centésimo acima do recorde sul-americano que ela fez há três semanas. Mas ela ficou longe das primeiras colocadas. A prova foi vencida pela jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, com 10s71. A prata ficou com a nigeriana Blessing Okagbare (10s75) e o bronze com Veronica Campbell-Brown (10s78).
Essa foi a primeira vez na história que numa mesma prova três atletas correram abaixo de 10s80. Nos últimos dois anos, só Fraser-Pryce e a norte-americana Carmelita Jater haviam conseguido isso.
Outra brasileira a competir neste sábado em Eugene foi Keila Costa, que terminou em quinto no salto triplo, com 14,23m como seu melhor salto. O ouro foi para a colombiana Caterine Ibargüen, com 14,93m.
No sábado, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, conquistou a única medalha do Brasil nesta etapa da Diamond League. Ele faturou a prata no salto em distância com 8,22m, seu melhor salto na temporada, que o coloca no quinto lugar do ranking mundial. A vitória foi do russo Aleksandr Menkov, com 8,39m.
Entre os diversos grandes nomes internacionais que competiram em Eugene, destaque para o norte-americano Lashawn Merritt, que venceu os 400m com 44s32. Nos 110m com barreiras, o jamaicano Hansle Parchment fez o melhor tempo da temporada: 13s05.