Cinefoot Tour chega ao Recife na próxima segunda (17)

Evento que une cinema e futebol vai passar por todas as subsedes da Copa do Mundo

por Paulo Matos seg, 10/06/2013 - 11:16

O Cinefoot, único festival de cinema do Brasil e da América Latina destinado a exibição de filmes, exclusivamente voltados a maior paixão nacional: o futebol, será realizado em Pernambuco, a partir da próxima semana. Serão quatro dias de programação gratuita.

Além de quatro longas e oito curtas metragens, nacionais e estrangeiros, também haverá homenagens a pernambucanos que contribuíram para a cultura futebolística, como Almir Pernambuquinho e Mauro Shampoo. Na segunda feira, dia da abertura, o destaque fica por conta da exibição do documentário Frances “Rebeldes do Futebol”, de Gilles Perez e Gilles Rof. O documentário conta a história de cinco jogadores que usaram o seu talento para melhorar a realidade dos seus países, entre eles o brasileiro Sócrates.

O último dia de exibição contará com a exibição do longa metragem “Memórias do Chumbo – O futebol nos tempos de Condor”, que mostra as relações entre o esporte e as ditaduras militares, da América do Sul, entre os anos de 1960 e 1980.

O Cinefoot Tour 2013 será exibido pela primeira vez fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O evento aqui em Pernambuco será realizado com o apoio da Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco.

Cinefoot: PRATICAMOS O FUTEBOL ARTE!!

Cinefoot TOUR 2013 – Recife

Quando: De 17 a 20 de junho

Onde: Cinema São Luiz (Rua da Aurora 175 – Boa Vista)

Entrada Franca (Sujeita à lotação. Ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início de cada sessão)



Classificação: Livre

Direção: Antonio Leal



 















COMENTÁRIOS dos leitores