Pela sobrevivência de Sandro, Santa enfrenta o Brasiliense

Fora do G4, Tricolor busca recuperação no Distrito Federal

por Clauber Santana qua, 07/08/2013 - 07:29
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Pressionado, o técnico Sandro Barbosa terá um jogo de vida ou morte nesta noite, às 19h, contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré. O Santa Cruz nunca venceu na Série C e está na 6° colocação, uma posição acima do adversário de hoje, que tem 11 pontos. Por isso, a vitória é mais do que uma obrigação para os tricolores por questão de sobrevivência e reação.

Porém, quando a fase não é boa, tudo parece conspirar contra. Além de suportar a pressão da torcida, o comandante tricolor teve de quebrar a cabeça para montar o time titular. Com Leandro Souza, suspenso, e Everton Sena, Renatinho e Raul lesionados, o treinador teve que mexer na equipe. Na defesa, Léo Bahia estreia, Sorriso será improvisado na lateral direita e Tiago Costa volta à esquerda. No meio, Leozinho foi o escolhido.

E mesmo com os desfalques e mudanças, Sandro Barbosa está confiante na vitória. “Temos que ir lá e fazer um grande jogo. Não fizemos ainda no campeonato, tivemos bons jogos contra o Fortaleza e o Rio Branco. Só a vitória vai trazer tranquilidade”, disse, demonstrando estar ciente de que uma derrota pode custar seu cargo.

“Vou continuar aqui se ganhar do Brasiliense, isso é fato. Entretanto, não me preocupo com isso e vou continuar trabalhando com dedicação e vontade. Se ganharmos, ótimo”, concluiu o treinador.

Brasiliense

O técnico Roberto Fonseca não tem desfalques para o confronto pelo Santa Cruz. Muito pelo contrário, ele vai contar com a volta do atacante Laécio. O restante do time não muda com relação ao último jogo, no empate com o Treze-PB por 1x1.

Ficha técnica

Brasiliense

Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Gleidson; Júlio Bastos, Baiano, Everton e Valber; Laécio e Jefferson Maranhão. Técnico: Roberto Fonseca

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Luciano Sorriso, Léo Bahia, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Júnior Xuxa, Natan e Leozinho; Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

 

Local: Estádio Boca do Jacaré

Horário: 19h

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

COMENTÁRIOS dos leitores