Pior ataque nas A e B, Timbu pega Goiás precisando de gols

Ainda ocupando a lanterna do Brasileirão da Série A, Náutico encara os esmeraldinhos às 21h50, no Serra Dourada

por Gustavo Lucchesi qua, 07/08/2013 - 07:05
Fernando da Hora/LeiaJáImagens Arquivo Treinador Zé Teodoro tenta sua segunda vitória no comando do Náutico Fernando da Hora/LeiaJáImagens Arquivo

O lema “nós não ganhamos nada ainda”, que Zé Teodoro carrega praticamente como um eterno e fiel companheiro de trabalho, parece se encaixar perfeitamente na atual fase do Náutico. Mesmo após aplicar uma goleada surpreendente diante do então líder Internacional, o Timbu joga nesta quinta-feira contra o Goiás, às 21h50, no Serra Dourada, sabendo que ainda tem uma longa e árdua caminhada na Série A.

Mesmo após os 3x0 impostos ao Colorado, o Alvirrubro ainda não tem chance de sair da zona de rebaixamento, mas precisa continuar a reação na disputa.

Com apenas sete pontos ganhos, o Náutico ainda ocupa a lanterna do Brasileirão. Porém, como possuem dois jogos a menos que concorrentes diretos, como Portuguesa e São Paulo, o jogo contra os esmeraldinos é visto como de suma importância para deixar a zona da degola e tirar a corda do pescoço de técnico e jogadores.

E se quiser voltar com uma vitória do Serra Dourada, o Timbu vai precisar fazer o setor ofensivo começar a funcionar. É que mesmo após os três gols marcados no último jogo, o time tem o pior ataque das Séries A e B do Brasileirão, com apenas sete gols marcados.

Para ter êxito nessa missão o Náutico irá contar com a volta de Rogério, que entra na vaga do uruguaio Oliveira, que o substituiu contra o Inter. Além disso, no setor de marcação o Timbu também conta com um grande reforço. O volante Eli Carlos, que vinha se queixando de dores no tornozelo, treinou normalmente ontem e tem presença confirmada diante do Goiás.

Goiás

Vindo de derrota para o Atlético Paranaense, o Goiás vem com quatro novidades para encarar o Náutico. A maior delas é a entrada do atacante Paulo, de apenas 20 anos, destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano.

Como Thiago Mendes continua no Departamento Médico e Dudu Cearense está suspenso, Davi ganhará a titularidade.

As outras alterações são nas laterais. Na direita, Vitor retorna de suspensão. Já na esquerda, Eron ganhou a vaga de William Matheus e terá uma chance como titular.

 

Goiás

 

Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, David, Renan Oliveira e Tartá; Paulo e Walter.

Técnico: Enderson Moreira

Náutico

 

Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo; Elicarlos, Derley, Peña e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite.

Técnico – Zé Teodoro

 

Local: Serra Dourada

Horário:  21h50 (horário de Brasília)

Árbitro:  Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

 

Assistentes: Luis Cláudio Regazone (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS) 

COMENTÁRIOS dos leitores