Clássicos pernambucanos no Brasileiro de Hóquei
Português, Sport e Náutico são os representantes do Estado na disputa pelo título
O Campeonato Brasileiro de Hóquei Adulto Masculino, realizado no Clube Português do Recife, terá uma rodada recheada de emoções envolvendo as equipes pernambucanas, nesta quarta-feira (16). Além dos donos da casa, Sport e Náutico estão na disputa do título da competição.
Logo pela manhã, às 11h, o Português enfrenta o Náutico. A equipe lusa se reforçou para o Brasileiro com o atacante Bananinha, o marcador André Raposo e o experiente espanhol Orial Valera. Eles vão formar o time titular juntamente com o goleiro Marquinhos e o capitão Tomaz.
O outro clássico pernambucano será às 21h45 e também conta com os donos da casa, que desta vez, enfrentam o Sport. Os rubro-negros também se reforçam com estrangeiros. Chegaram há um mês os argentinos Martin Maturano e Fabrício Marimont, além do goleiro Jorge Bustos. Pela manhã, às 9h45, o Leão terá pela frente o Fortaleza.
Por conta das emoções que prometem os jogos e o desgaste, o capitão lusitano Tomaz demonstrou preocupação com o curto espaço de tempo entre duas partidas. “Existe um desgaste muito grande, mas a tabela foi fechada e não temos que reclamar. E, sim, jogar e jogar bem para conseguirmos duas vitórias”, afirmou.
Já o técnico do Sport, Bruno Matos, preferiu minimizar essa questão. “Nos preparamos bem e estamos prontos para qualquer situação. Nos reforçamos e mantivemos uma base muito boa. Agora é entrar em quadra e jogar o melhor que pudermos”, declarou.