Derrota tira UNINASSAU da semifinal no vôlei masculino
Equipe pernambucana, agora, luta contra o rebaixamento no JUBs
GOIÂNIA - Cada ponto conquistado, cada set vencido ou desperdiçado fez a diferença na hora de definir a classificação do vôlei masculino nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Foi assim que entraram em quadra a UNINASSAU e a Esucri (SC), na rodada final do grupo B, no SESI Ferreira Pacheco. Os pernambucanos poderiam perder no máximo um set nesta quinta-feira (31). Perderam dois, se abateram e saíram derrotados por três sets a dois com parciais de 25\21, 21\25, 25\19, 20\25 e 10\15.
A UNINASSAU começou bem e mesmo com o duelo equilibrado, sempre esteve na frente e fechou o primeiro set em 25 a 21. Perdeu o segundo pelo mesmo placar, mas ainda estava na disputa. Apesar do nervosismo, ganhou o terceiro por 25 a 19. Faltava apenas um para garantir a classificação à semifinal. E ninguém melhor do que o técnico Carlos Freitas para explicar o que aconteceu.
“Estávamos bem em toda a partida, inclusive no quarto set. De repente, um detalhe, um erro e acabamos perdendo”, contou decepcionado. A perda do set tirou as chances do time pernambucano de classificação. No quinto, os catarinenses venceram por 15 a 10.
Mesmo com a derrota, a competição não acabou para a UNINASSAU. Na sexta-feira (1), às 10h30 (horário do Recife), os pernambucanos enfrentam a Universo (GO) para se manter na elite da competição. Quem perder será rebaixado para a Segundo Divisão.