Sport encerra preparação para a Taça Intercontinental
Leão vai enfrentar o Benfica, em Lisboa, no próximo sábado
Campeões de tudo o que disputaram na temporada, a equipe de hóquei do Sport viaja, nesta quarta-feira (13), para Portugal, onde terá a partida mais importante de sua - vitoriosa - história. No próximo sábado, às 13h (horário do Recife), o Leão pernambucano vai enfrentar o Benfica, em Lisboa, pela Taça Intercontinental. O duelo terá transmissão do canal RTP Internacional. A competição equivale à final do mundial de clubes, e pela primeira vez uma equipe do Nordeste vai disputá-la. No Brasil apenas o Sertãozinho alcançou tal feito em 1992, quando foi derrotado pelo Barcelos-POR.
Após a conquista do Nacional, em outubro, no Recife, o Sport colocou como objetivo principal a final da Taça Intercontinental. Foi quase um mês de preparação apena para o jogo único. Treinamentos duros e diários para superar os portugueses. “Durante este tempo forçamos muito a parte física, porque esse é o desequilíbrio em favor do hóquei europeu. Mas, estamos trabalhando também outros fundamentos que serão importantes”, contou o técnico e jogador do time, Bruno Matos.
Enquanto na Europa os times têm uma temporada regular com cerca de 80 jogos, em Pernambuco o Sport não entra em quadra por mais de 20 vezes. O que acaba prejudicando o nível de disputa entre as duas equipes. Por isso, este foi o foco dos rubro-negros na preparação para tentar equiparar ao máximo o ritmo dos lusos.
“A gente vem num ritmo forte desde o começo do ano, visando o Campeonato Brasileiro e, agora, a Taça Intercontinental. Por ser uma partida única e contra uma equipe profissional, intensificamos o trabalho, para tentar impor um ritmo mais forte”, explicou o atacante Neto, que também acumula a função de diretor do departamento do clube.
Logo depois da Taça Intercontinental, os rubro-negros não terão descanso. Os jogadores desembarcam no Recife no próximo dia 19 (terça-feira) e no dia seguinte partem para o Chile. Por lá, o Sport defenderá o título Sul-Americano entre os dias 26 e 30 de novembro contra outras nove equipes do país-sede, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Sertãozinho-SP.