Rubro-negros celebram dever cumprido
“Todo mundo aqui (do time) está de parabéns, essa vitória coroou o trabalho de um ano inteiro", conta o analista de desempenho Pedro Gama
O principal objetivo do ano era o acesso à Série A. Não foi fácil, até com tons de drama na vitória por 3x2 sobre o Boa Esporte. “A ficha ainda está para cair”, contou o zagueiro Oswaldo. Marcos Aurélio congratulou o elenco : “todo grupo está de parabéns”. E os rubro-negros foram à festa em Varginha, Minas Gerais, no estádio Melão.
Após o apito final do confronto diante do Boa Esporte todos já sabiam dos tropeços de Ceará e Icasa. Consequentemente, entendiam que o acesso havia sido conquistado e o clube voltaria à Série A como no último ano. “Todos nós que estávamos no decesso de 2012 prometemos levar este clube de volta à elite e, agora, colocamos o Sport onde merece estar”, contou Eduardo Baptista.
O zagueiro Oswaldo relembrou as dificuldades no torneio, como a expulsão no confronto direto contra o Ceará, que culminou na derrota por 4x1. “Aquele jogo (contra o Ceará) não tinha nada a ver. Eu sabia que não havia errado. Recebi apoio dos companheiros e me superei”, contou. E completou: “Se Deus quiser, esse será o primeiro objetivo conquistado, aqui no Sport, de muitos que ainda virão.”
Analista de desempenho do Sport, Pedro Gama, ressaltou o esforço dos profissionais rubro-negros e mirou a Série A. “Todo mundo aqui (do time) está de parabéns, essa vitória coroou o trabalho de um ano inteiro. O empenho de todos os departamentos físico, fisiológicos, técnico... Agora, é descansar e depois voltar a trabalhar já pensando em 2014”