Gerson Araújo desiste de candidatura a presidente do Timbu

Candidato da chapa Sócios Alvirrubros explicou os motivos por meio de nota oficial

por Clauber Santana qua, 04/12/2013 - 14:38

Faltando pouco mais de dez dias para eleição do Náutico, o candidato Gerson Araújo, da chapa Sócios Alvirrubros, desistiu da candidatura à presidência. Por meio de nota oficial, nesta quarta-feira (4), Gerson explicou os motivos que o levaram a sair da disputa do pleito do dia 15 de dezembro. Confira abaixo o comunicado:

Comunicamos à família alvirrubra, sócios e torcedores em geral, que a chapa Sócios Alvirrubros está, neste momento, retirando sua candidatura à Presidência e Vice-Presidência do Clube Náutico Capibaribe.

Esclarecemos que as razões que nos fizeram lançar nossa candidatura foram alicerçadas na absoluta incompetência administrativa apresentada pela atual gestão de nosso clube, onde, apesar de contar com condições extremamente favoráveis, tais como, ter o maior orçamento da história do clube, ser o único clube de Pernambuco na primeira divisão, ser participante de uma competição internacional, adotar a Arena Pernambuco para realizar seus jogos, ter a visibilidade provocada pela Copa das Confederações, tudo o que conseguiu foi expor o Clube Náutico Capibaribe ao maior vexame de sua história, levando seus torcedores ao absoluto desânimo e sofrimento.

Diante desse quadro sombrio, nos sentimos obrigados a uma ação e fomos a primeira chapa a lançar e divulgar os nomes dos candidatos, demonstrando a toda a comunidade alvirrubra o nosso interesse em gerir o clube.

De posse da relação dos sócios do clube, iniciamos um processo de esclarecimento, em um verdadeiro “corpo a corpo” com os sócios, explicando nossas razões e plano de gestão.

Neste momento, após realizarmos uma avaliação da campanha, entendemos que não teríamos votos suficientes para vencer o pleito, mas que a quantidade de votos que esperamos, pode ser o diferencial para definir um vencedor.

Considerando:

a)    Que a eleição do Clube Náutico Capibaribe se dá em apenas um turno;

b)    Que a manutenção de nossa candidatura dividiria os votos da oposição, dada a insatisfação generalizada com a gestão atual;

c)    Que não podemos correr o risco de favorecer os candidatos da situação, sob pena de ver o nosso clube afundar definitivamente na mediocridade.

Em função da divisão entre os integrantes da chapa Sócios Alvirrubros quanto ao apoio ao MTA ou Alvirrubros de Coração, Gerson Araújo e Marcelo Almeida tomaram a decisão de desistir da candidatura.

Nosso entendimento é de que a eleição será polarizada entre MTA e Alvirrubros de Coração e nossa decisão, como Sócios Alvirrubros é de não apoiar nenhuma chapa concorrente, liberando todos os integrantes de qualquer compromisso, uma vez que alguns se identificam com o MTA e outros com Alvirrubros de Coração.

Reiteramos a nossa crença de que:

a)    A torcida alvirrubra é nosso maior patrimônio;

b)    O sócio alvirrubro precisa ser respeitado;

c)    O Náutico precisa ser a segunda casa de toda a família alvirrubra;

d)    O Náutico não tem um único dono e quem estiver no comando tem a obrigação de prestar contas a toda a família alvirrubra.

Esperamos que aquele que for escolhido para comandar nosso clube dedique-se de corpo e alma na construção do Náutico que todos desejamos, forte e vitorioso.

COMENTÁRIOS dos leitores