STJD interdita Almeidão e jogo do Náutico fica sem estádio
Decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira (24)
JOÃO PESSOA (PB) - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, na manhã desta sexta-feira (24), a interdição do Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em João Pessoa. De acordo com o STJD, a decisão acata liminar da Procuradoria e diz respeito a desordem promovida pela torcida do Sport no jogo do último domingo (19), diante do Botafogo.
Segundo o documento, assinado pelo Presidente do Superior Tribunal, Flávio Zveiter, está proibida a realização de jogos no Almeidão. São levadas em consideração imagens encaminhadas pela Polícia Militar da Paraíba.
O Presidente informa ainda que não irá levar em consideração quem provocou a briga mencionada e que a interdição não será feita em punição e sim como forma de resguardar as torcidas que frequentem o local. Ele afirma que o estádio não tem condições de realizar partidas.
O Presidente do Botafogo, Nelson Lira, marcou entrevista coletiva para às 14h30, nesta sexta-feira, no auditório do escritório do clube. Além deste assunto, o dirigente irá falar também sobre a determinação do Ministério Público Estadual, que determinou que os jogos do time serão, a partir de agora, com torcida única, em todas as competições que vier a disputar.
O Estádio Almeidão está em reforma e teve apenas parte da arquibancada sol liberada pelos órgão que vistoriaram o lugar. Somente 8.600 pessoas puderam ir ao jogo, destes, 10% de torcida adversária.
A decisão já é válida para o jogo diante do Náutico, marcado para o próximo domingo (26), pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. Ainda não foi informado onde será o confronto.