Na Série B, Náutico busca retornar à elite do Brasileiro

O Timbu estreia neste sábado (19), contra o Bragantino, em Bragança Paulista

por Nicoly Moreira sex, 18/04/2014 - 08:58
Fernando da Hora/LeiaJáImagens “Os desfalques são as principais preocupações do Náutico Fernando da Hora/LeiaJáImagens

Depois de dois anos disputando a elite do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta a disputar a Série B. No próximo sábado (19), os alvirrubros começam a lutar por uma vaga na primeira divisão do Brasileirão contra o Bragantino, às 16h20, em Bragança Paulista. Para mostrar como o Timbu inicia a trajetória, o portal LeiaJá faz uma análise com os pontos fracos, fortes e as necessidades do time vermelho e branco.

Pontos Fortes

A equipe ganhou uma nova cara com a chegada do técnico Lisca. Depois de uma péssima campanha no Brasileiro de 2013, o Náutico ganhou alguns reforços importantes. O goleiro Alessandro, por exemplo. Além disso, o Timbu se saiu bem nas duas decisões por penalidades, uma na Copa do Brasil e outra na semifinal do Pernambucano.

O volante Elicarlos é uma das referências da equipe. Outro ponto forte da equipe é o treinador Lisca. A equipe alvirrubra comprou a ideia do técnico, e a disciplina e a dedicação são as armas do Timbu para o campeonato.

Pontos Fracos

O treinador Lisca vem tirando leite de pedra em alguns momentos do Náutico. O time ainda passa por uma reformulação profunda na equipe. Como se não bastasse, quando o comandante alvirrubro começava a montar o seu time, sofreu com uma série de lesões como a do meia Pedro Carmona.

“Os desfalques são as principais preocupações do Náutico. Quando encontrávamos um jogador que se adequava ele sofria uma lesão. Com isso, infelizmente não estamos conseguindo manter um time base”, disse o treinador Lisca.

Necessidades

Todo time contrata um ou dois jogadores para o início de cada campeonato. E com o Náutico não poderia ser diferente. O Timbu pretende reforçar o elenco, mas sem pressa. “De olho nas contratações a gente sempre fica. Mas, nada de desespero. Nosso time está formado, vamos trazer jogadores novos, mas sem urgência”, afirmou o diretor de futebol, Lúcio Surubim.

Meta

Depois da campanha desastrosa na Série A de 2013, a intenção do Náutico é ficar entre os quatro primeiros e retornar à elite do Brasileiro. Entretanto, um título nacional seria bem-vindo pelos alvirrubros. “A prioridade é voltar para a Série A em 2015. Terminar em primeiro seria melhor ainda, mas o lugar do Náutico é na primeira divisão”, disse Surubim.

Time base

Alessandro, Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Dê, Yuri, Leleu, Zé Mário e Marcos Vinícius; Paulo Júnior.

 

COMENTÁRIOS dos leitores