Jogadores do Sport visitam HCP e presenteiam as crianças

Atletas rubro-negros entregaram as camisas utilizadas na final do Pernambucano

por Clauber Santana sex, 25/04/2014 - 13:27

A solidariedade tem sido um dos pilares da gestão do Sport. Desde o início do ano, quando o presidente João Humberto Martorelli assumiu o clube, várias ações sociais foram realizadas, incluindo o Sport que abracei. Foi por este projeto que os jogadores do Sport visitaram, nesta sexta-feira (25), o Hospital do Câncer de Pernambucano. O mandatário leonino, o goleiro Magrão, o zagueiro Ferron, os laterais Renê e Danilo e o meia Aílton entregaram as camisas utilizadas na final do Pernambucano que tinha os nomes das crianças.

Os rubro-negros foram recepcionados pelo diretor do hospital, Hélio Fonseca, que recebeu uma medalha de campeão Pernambucano das mãos do presidente João Humberto Martorelli. “O Sport está cumprindo a sua função social, porque o nosso objetivo não é apenas conquistar títulos. Mas, sim, expandir e também ter solidariedade. E o Hospital do Câncer é campeão em solidariedade”, afirmou o mandatário do Leão.

O garoto Adilson, de 13 anos, teve seu nome estampado na camisa 19, utilizada por Danilo, na final do Pernambucano. E foi do próprio jogador que o pequeno rubro-negro recebeu o presente. “Eu nem sabia que eles viriam. Fiquei muito contente. Vou guardar essa camisa para sempre”, disse.

Um dos mais assediados foi o goleiro Magrão. Entre fotos e autógrafos para as crianças e funcionários do hospital, o camisa 1 contou sobre a emoção em poder dar um pouco de alegria aos pacientes.

“É uma coisa que não tem preço. Eles também são campeões junto com o Sport. Aprendi muito com todos eles e esse dia vai ficar guardado no meu coração. Essas crianças tiveram uma participação grande na nossa conquista. Por isso, nada mais justo do que essa visita”, pontuou o arqueiro do Leão. 

COMENTÁRIOS dos leitores