Diante da Lusa, Santa tenta esquecer semana complicada

Santa Cruz enfrenta a Portuguesa pela segunda rodada da Série B, neste sábado (26), às 16h20

por Clauber Santana sab, 26/04/2014 - 09:24
Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo Depois de empatar em casa com o ABC, Santa busca primeira vitória na competição Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo

Derrota para o Salgueiro, chegada de um técnico rejeitado, invasão da torcida ao vestiário. Foi uma semana difícil para o Santa Cruz. Diante de tantos problemas, vem um jogo que pode aumentar o clima ruim no Arruda ou amenizar a crise. Neste sábado (26), às 16h20, no Canindé, o Tricolor enfrenta a Portuguesa pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, buscando a primeira vitória na competição.

A partida vai marcar a estreia do técnico Sérgio Guedes, que comandou apenas um trabalho tático e não definiu o time titular. A dúvida do treinador é se escala a equipe com três meias ou dois atacantes. Caso reforce o meio-campo, quem ganha uma vaga no time é Renatinho.  

“Quero um time que domine o jogo. Precisamos nos impor para conquistar a vitória. A qualidade da equipe é excelente e vou levar para a partida o que tenho de melhor”, comentou.

Tentando deixar de lado a crise, o comandante coral quer uma mudança de atitude e de postura dos jogadores. “Espero uma reação já contra a Portuguesa”, resumiu Sérgio Guedes. 

Portuguesa

Depois de abandonar o campo na estreia da Série B, a Lusa garante que jogará contra o Santa Cruz. E não apenas por 17 minutos, como aconteceu diante do Joinville. Assim, o técnico Argel Fucks preparou sua equipe durante a semana com novidades. Arnaldo e Eduardo ganharam as vagas nas laterais, enquanto Caio entra no lugar de Romão, no ataque.

Ficha do jogo

Portuguesa

Glédson, Arnaldo, Gustavo Tabalipa, Djair e Eduardo; Diego Silva, Coutinho, Gabriel Xavier e Felipe Nunes; Vander e Caio. Técnico: Argel Fucks

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Renatinho (Betinho), Raul e Carlos Alberto; Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

Local: Canindé (São Paulo)

Horário: 16h20

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia e Lilian da Silva Fernandes Bruno (Ambos do RJ)

COMENTÁRIOS dos leitores