Sport inicia Copa do Brasil com a cabeça na Sul-Americana

Sport enfrenta o Brasília, nesta quinta-feira (1°), às 21h50, no Mané Garrincha

por Clauber Santana qui, 01/05/2014 - 07:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Leão vai com time misto para a estreia da Copa do Brasil Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O protagonismo da Copa do Brasil já foi do Sport, em 2008. Ao levantar o troféu naquele ano, o Leão entrou para o hall de 14 clubes campeões da competição. No entanto, em 2014, a intenção é ser apenas figurante. Devido ao esdrúxulo regulamento imposto pela CBF, o Rubro-negro terá de ser eliminado até a terceira fase para disputar a Copa Sul-Americana. Assim, a equipe do técnico Eduardo Baptista estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1°), às 21h50, no Mané Garrincha, diante do Brasília.

Com a “obrigação” de ser eliminado, o comandante rubro-negro vai mandar a campo um time reserva. Porém, não para perder e, sim, para descansar os titulares. Dos que iniciaram a última partida, apenas Magrão, Rithely e Renan Oliveira. Contudo, algumas peças são figuras constantes na equipe como Ewerton Páscoa, Danilo, Felipe Azevedo e Wendel. As novidades são Igor Fernandes improvisado na lateral direita e Augusto, estreando como titular.

Apesar de estar com o pensamento na Sul-Americana, o Sport quer avançar até onde pode: a terceira fase. Pode soar contraditório, mas é o desejo do clube para conseguir uma boa arrecadação na competição nacional. E, por isso, Eduardo Baptista espera eliminar o jogo da volta. Para conseguir, precisa vencer por dois gols de diferença.

“Se pudermos eliminar logo, ótimo. O nosso que está indo é muito forte, praticamente 80% desses atletas estavam jogando. Então, se pudermos ganhar uma semana livre para treinar, será excelente”, comentou o treinador.

Brasília

Depois de fazer história na Copa Verde, ao conquistar a primeira edição da competição e classificar-se par a Copa Sul-Americana de 2015, a equipe mais antiga do Distrito Federal quer fazer história também na Copa do Brasil. Para seguir em boa fase, o técnico Luís Carlos Souza manterá a base do time, que tem como destaque o meia Matheuzinho.

Ficha do jogo

Sport

Magrão; Igor Fernandes, Oswaldo, Ewerton Páscoa e Danilo; Augusto, Rithely, Renan Oliveira, Wendel e Felipe Azevedo; Leonardo. Técnico: Eduardo Baptista

Brasília

Artur; Fernando, André Nunes, Márcio Santos e Kaká; Pedro Ayub, Matheuzinho, Clécio e Vitor Hugo; Alekito e Claudecir. Técnico: Luis Carlos Souza

Local: Mané Garrincha (Brasília)

Horário: 21h50

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)

Assistentes: Adailton Fernando Menezes e Edson Antonio de Sousa (Ambos de GO)

COMENTÁRIOS dos leitores