Náutico perde para Avaí em volta aos Aflitos

Paulo Sérgio marcou o único gol do jogo desta terça (27)

por Nicoly Moreira ter, 27/05/2014 - 23:58

O Náutico retornou ao caloroso estádio dos Aflitos após quase um ano jogando na luxuosa Arena Pernambuco. Mesmo com o forte apoio da torcida, o Timbu foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, na noite desta terça-feira (27), em partida válida pela oitava rodada da Série B. O gol do time catarinense foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo atacante Paulo Sérgio.

O jogo começou debaixo de muita chuva e com o Náutico sendo apoiado pela torcida alvirrubra e pressionando o Avaí. Ainda nos primeiros minutos, o time alvirrubro perdeu duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro, Vinícius mandou um chute forte no lado direito e o goleiro Vagner espalmou para escanteio. Apesar do gramado bastante molhado, o jogo ficou movimentado.

Avaí sai na frente

Os zagueiros do Timbu salvaram o time de levar o primeiro gol na partida aos 13 minutos. Cleber Santana mandou uma bomba pela direita, mas Alessandro deu rebote. Em seguida, Paulo Sérgio teve a chance de abrir o placar, mas o Leonardo Luiz tirou a bola em cima da linha.

Depois, mais pressão do Náutico. Eduardo Neto perdeu a bola no meio de campo, Leleu recebeu cruzamento rasteiro, mas a bola ficou fácil para o goleiro Vagner. Após os 25 minutos, o jogo esfriou, mas, ainda assim, o Avaí não deixou a chance escapar e marcou o primeiro gol com Paulo Sérgio. Tinga recebeu dentro da área e mandou para o centroavante do time catarinense, que cabeceou para abrir o placar.

Após sofrer o gol, os alvirrubros voltaram a criar boas oportunidades de gol. Já o Avaí se encolheu na defesa e se limitou a contra-ataques. Aos 41 minutos, Marcos Vinícius recebeu no meio e cruzou fechado, mas a bola ficou na mão do goleiro Vagner, que se esticou e evitou o gol de empate.

Náutico tenta, mas não evita derrota

Na volta do intervalo, o Náutico não mudou a postura do time e fez apenas troca de peças no ataque. Substitui Geovane por Careca. O time pernambucano voltou mais ofensivo e não deu chances para o time do Avaí.

Aos 14 minutos, Raí mandou para Marrone, que puxou pela direita e chutou para o gol. Mas, a bola saiu pela lateral. Em seguida, Careca caiu na área e a bola parou nos pés de Vagner. Os jogadores pediram pênalti, mas o juiz mandou seguir.

O Timbu também tentou marcar pela lado direito, mas Careca correu demais, ficou sem ângulo para chutar e a bola parou na linha de fundo. Já o Avaí continuou investindo nos contragolpes. Diego Jardel recebeu de Héber, mas foi desarmado pela zaga alvirrubra.

FICHA DE JOGO

Náutico 0

Alessandro, Rafael Cruz, William Alves, Leonardo Luiz e Raí (Paulo Júnior); Dê, Elicarlos, Vinícius e Marcos Vinícius (Renato); Leleu e Geovane (Rodrigo Careca). Técnico: Sidney Moraes

Avaí 1

Vagner; Marrone, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho (; Eduardo Neto, Tinga (Diego Jardel), Júlio César e Cléber Santana; Paulo Sérgio e Heber (Anderson Lopes). Técnico: Raul Cabral (interino)

Local: Estádio dos Aflitos

Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira

Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Cícero Romão Batista Silva

Gols: Paulo Sérgio (aos 31min do 1ºT)

COMENTÁRIOS dos leitores