Faixa do "Ocupe Estelita" é exibida na Ilha do Retiro
Presidente do Conselho Deliberativo do Leão, o empresário Gustavo Dubeux, integra o Consórcio Novo Recife
Em campo Sport e Bahia disputavam o último jogo do Campeonato Brasileiro até o fim da Copa da Mundo, na Ilha do Retiro, nesta quarta (4). Na arquibancada frontal do estádio, rubro-negros exibiam uma faixa com a hashtag #ocupeestelita. Assim, o cenário motivou o conflito de interesses entre torcida e mandatário, já que o presidente do Conselho Deliberativo do Leão é empresário Gustavo Dubeux, que integra o Consórcio Novo Recife.
A semelhança entre o presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro e os torcedores percorre a paixão pelo Sport e vai até onde nasce a consciência ideológica sobre o futuro do Recife. Ao menos no que diz respeito ao Cais José Estelita, no bairro de São José.
As divergências, entretanto, também não impediram os leoninos de entoarem as canções e apoiarem o time na vitória sobre o Bahia.
Independente do conflito de interesses, os torcedores, Gustavo Dubeux e o Sport só devem se reencontrar no dia 16 de julho, após a Copa do Mundo, quando o Leão volta à disputa do Campeonato Brasileiro. Até lá, a disputa ocorrerá em outra Ilha, a de Antônio Vaz, no próprio Cais José Estelita.
>> OcupeEstelita: novas reuniões são marcadas pela Prefeitura