Rosberg comemora vantagem sobre Hamilton no Canadá
Em uma briga ferrenha por cada ponto na temporada de 2014 da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg comemorou bastante a vantagem obtida sobre o seu companheiro de Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, para o GP do Canadá, a ser disputado neste domingo. No treino oficial de classificação, neste sábado, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, o atual líder da competição conquistou a pole, deixando Hamilton com a segunda colocação no grid de largada.
O piloto alemão da Mercedes entende que a pista não tem muitos pontos de ultrapassagem e, assim, a briga pela vitória e pela manutenção da liderança do Mundial de Pilotos pode ter ficado menos complicada com a primeira posição no grid.
"Estamos num fim de semana ótimo até aqui", declarou Rosberg, logo após o treino oficial. "Estou realmente satisfeito em melhorar meu acerto (do carro) a cada treino. Mesmo antes da classificação, fizemos algumas grandes mudanças e elas funcionaram perfeitamente. Então eu estou feliz por largar da pole", afirmou.
"Não há muitas oportunidades de ultrapassagem, especialmente se vocês têm o mesmo carro", avaliou o alemão. "Acho que será uma batalha entre nós dois, já que a distância para os outros carros foi bem grande. E, também, porque os nossos 'long-runs' (simulações de corrida) foram bons na sexta-feira", completou.
Já Hamilton não aparentou tristeza ou frustração pela perda da pole para o companheiro de equipe. O inglês se mostrou conformado por não ter feito um bom treino oficial de classificação. "O carro estava bom. Eu que não dirigi muito bem. Nico (Rosberg) fez um trabalho excepcional, então o parabenizo", disse o piloto. "Simplesmente não foi uma das melhores classificações. Mas foi bom para o time e espero ir melhor amanhã (domingo)".
O GP do Canadá é o sétimo da temporada de 2014 da Fórmula 1. A prova terá início às 15 horas (de Brasília).