Santa Cruz sai na frente e sofre goleada do Vasco: 4 a 1

Único gol tricolor foi marcado pelo meio-capista Danilo Pires

por Lívio Angelim ter, 15/07/2014 - 23:56

Não foi bem o retorno que o Santa Cruz esperava ao Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor começou bem, à frente no placar. Mas, perdeu o controle, a partida e a invencibilidade de dez jogos no torneio. Foi goleado pelo Vasco por 4 a 1, nesta terça (15)m na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Tricolor sai na frente com golaço

Danilo Pires recebeu na ponta-esquerda, puxou para o meio e bateu de direita com força e efeito. Alguns dirão que o chute era defensável, outros contra-argumentarão pela boa jogada do volante tricolor. De uma maneira ou de outra: golaço. A bola encontrou o canto alto do imóvel goleiro Martín Silva: 1 a 0.

A reação de Adilson Batista negativa ao ponto do técnico tirar de campo o lateral direito que aceitou o drible de Danilo Pires. André Rocha saiu e deu lugar Carlos Cesar. A vaia tomou conta no momento da saída do jogador. Mas, voltou a campo em outros lances de dificuldade vascaína.

Virada vascaína

A decepção cruzmaltina cessou aos 34 minutos, no 1 a 1. O vasco não só empatou o placar, mas igualou o golaço de Danilo Pires. Bola cruzada, Sandro Manoel meteu-lhe a testa para afastar. Tirou da área coral, mas não tirou de Fabrício. O volante acertou, de primeira, um chute destro certeiro e cheio de efeito no canto esquerdo, rente à trave para e aos dedos do goleiro Tiago Cardoso.

Os vascaínos só se satisfizeram aos 40 minutos. Isso porque o placar inverteu. Em cobrança de falta, Dakson jogou na área e encontrou o zagueiro Douglas Silva livre de marcação. O beque acertou a cabeçada e encaixou a virada do Vasco por 2 a 1.

Kleber marca de pênalti, Fabrício faz a goleada

O Santa Cruz até criou boas chances no segundo tempo. Principalmente pelos lados com Renatinho, Pingo e Danilo Pires. Faltou capricho no último passe. Foi o Vasco que chegou ao gol. Carlos Cesar fintou o marcador, caiu e recebeu o pênalti – bastante duvidoso -, assinalado pelo árbitro Anderson Daronco. Kleber “Gladiador” foi para a cobrança, deslocou o goleiro Tiago Cardoso e marcou o terceiro do Vasco.

Adilson Batista tirou Dakson, colocou o também meia Lucas Crispim e viu a equipe alvinegra ganhar ofensividade. Se por um lado as substituições davam mais fôlego ao Vasco, do lado tricolor só tiravam-lhe a qualidade. Saíram Danilo Pires e Pingo do Santa Cruz, entraram Wescley e Keno, respectivamente.

Só faltava um gol para o placar virar goleada. E goleou. Lucas Crispim saiu pela esquerda, deixou Nininho na saudade e cruzou. Fabrício, novamente, pegou de primeira e marcou o quarto gol vascaíno.

FICHA DE JOGO

Vasco 4

Martín Silva; André Rocha (Carlos Cesar), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson (Lucas Crispim); Thalles e Kleber (Edmilson). Técnico: Adilson Batista

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Wescley) e Carlos Alberto (Émerson Santos); Pingo (Keno) e Léo Gamalho.

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MS)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Antônio Chaves Franco Filho (ambos RS)

Gols: Fabrício (34 do 1ºT e 28 do 2ºT), Douglas Silva (40 do 1ºT) e Kleber (20 do 2ºT) – VASCO; Danilo Pires (17 do 2ºT) – SANTA CRUZ

Cartões amarelos: Pedro Ken, Carlos César – VASCO; Carlos Alberto – SANTA CRUZ

Público: 7.190

COMENTÁRIOS dos leitores