Náutico vence o Luverdense em tarde de estreias: 2x0

Dado Cavalcanti fez seu primeiro jogo oficial à frente do time; já um dos gols foi marcado pelo também estreante Crislan

por Nicoly Moreira sab, 16/08/2014 - 18:23

O novo treinador Dado Cavalcanti chegou ao Náutico com a missão de melhorar a situação do time na Série B. Na estreia do comandante, o elenco entrou modificado e garantiu a vitória diante do Luverdense, por 2 a 0, na tarde deste sábado (16), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Crislan, que estreou com a camisa alvirrubra, e por Sassá, no segundo tempo.

Com o resultado, o Timbu assumiu a 14ª colocação, com 21 pontos e está a cinco da zona do rebaixamento. Já o time alviverde se manteve em terceiro lugar, com 27 pontos. Na próxima rodada da Série B, o Timbu enfrentará o Oeste, na terça-feira (19), na Arena Pernambuco. O Luverdense entrará em campo diante do América-MG, no mesmo dia, no estádio Independência. 

O JOGO

Crislan estreia bem e abre o placar para os alvirrubros

O Luverdense iniciou o jogo levando perigo para o time alvirrubro. Logo nos primeiros minutos, Misael recebeu pelo lado direito da grande área, cortou para dentro e chuta para o gol, mas foi travado pela defesa pernambucana. Aos 9 minutos, pelo lado do Timbu, Roberto lançou a bola na grande área e procurou Tadeu, mas a tentativa foi forte demais e ficou nas mãos do goleiro Gabriel Leite.

As duas equipes tiveram chances de marcar, mas o time alviverde esbarrava na defesa adversária. Em seguida, a marcação alvirrubra não acompanhou o ataque do Luverdense. Misael fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e mandou para Gilson, que apareceu na frente do gol e chutou forte, mas Júlio César saiu do gol e fechou o ângulo do volante. Entretanto, na jogada seguinte veio o castigo para os mato-grossenses. O atacante Crislan viu que o goleiro Gabriel Leite estava adiantado, chutou de fora da área e marcou o primeiro gol do Timbu, na sua estreia com a camisa alvirrubra.

Minutos depois, Vinicius quase chegou marcou segundo gol alvirrubro. O meia recebeu na entrada da área e a zaga deu espaço. Ele dominou a bola, ajeitou, mas mandou por cima da trave do goleiro Gabriel. O Luverdense continuou trabalhando mais no ataque, mas as defesas do goleiro Júlio Cesar impediram o time de marcar.

Julio Cesar salva o Náutico e Sassá decreta a vitória do Timbu

No segundo tempo, o Luverdense voltou com duas alterações. Enquanto isso, o Náutico manteve o mesmo time que vencia a partida. Logo no início, Sassá recebeu um belo passe do lado esquerdo do ataque, tocou na saída do goleiro Gabriel Leite e marcou o segundo gol do Náutico.

Os atacantes alvirrubros estavam inspirados, mas o destaque do jogo ficou mesmo com o goleiro Júlio Cesar. O arqueiro alvirrubro salvou o Timbu no segundo tempo. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Renato apareceu sozinho na área e cabeceou, mas o goleiro afastou o perigo mais uma vez. 

No final da partida, Sassá fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e rolou para Tadeu, que invadiu a área. O jogador conseguiu chutar, mas acabou travado pela defensiva. Na sobra, ainda tentou com o pé direito, mas a bola passou por cima do travessão. Já nos acréscimos, Júlio Cesar ainda teve tempo de salvar o Náutico novamente. Rubinho limpou a bola na frente da área e bateu firme no canto esquerdo. O goleiro tocou com a ponta do dedo e garantiu os três pontos para o Náutico. 

FICHA DO JOGO

Luverdense

Gabriel Leite; Michel Bertasso, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Jean Patrick, Gilson (Júlio Terceiro), Washington (Lê) e Samuel (Rubinho); Misael e Reinaldo. Técnico: Junior Rocha

Náutico

Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves (Flávio) e Roberto; Paulinho, João Ananias e Vinícius; Crislan (Raí), Sassá (Marcone) e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena Pantanal, Cuiabá

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Neuza Ines Back e José Roberto Larroyd (ambos de SC)

Cartão amarelo: João Ananias, Mario Risso, Rafael Cruz, Flavio (Náutico)

Gols: Crislan (aos 19 min do 1º tempo) Sassá (aos 7 min do 2º tempo)

COMENTÁRIOS dos leitores