Dado Cavalcanti define o time e Marinho será poupado

Náutico entrará com nova formação e seis mudanças para a partida contra o Bragantino, na Arena Pernambuco

por Clauber Santana sex, 05/09/2014 - 16:58
Divulgação/Assessoria do Náutico Treinador aposta na força de vontade dos jogadores para superar a falta de entrosamento Divulgação/Assessoria do Náutico

O time que treinou durante toda a semana é o que enfrentará o Bragantino. Mantendo a coerência, o técnico Dado Cavalcanti confirmou os titulares do Náutico com seis mudanças e sem Marinho, que apenas trabalhou na academia nos últimos dias e será poupado. Deixar o atacante de fora é uma forma de preservá-lo para a sequência da Série B.

“Fizemos um trabalho para ele poder jogar pelo menos quatro jogos. Até pelo histórico que tem, estamos tendo esse cuidado”, comentou o treinador alvirrubro.

Voltando aos que entrarão em campo, o setor defensivo será o mais modificado. Saem os laterais Rafael Cruz e Raí, suspensos, e o zagueiro Flávio. Respectivamente, entram Neílson, Roberto e Mario Risso. O meia Cañete ganhou a vaga de Tadeu e Crislan entra no lugar de Marinho. Assim, o Timbu jogará no 4-4-2 pela primeira vez sob o comando de Dado Cavalcanti.

“Estou entrando com Crislan, que tem boa estatura, força, mas que não fará a função de Tadeu. Vou tirar Tadeu por conta dos dois meias. É preciso abrir mação de um atacante, porque não dá para jogar tão exposto. Optei pela entrada de dois meias e um jogador com boa estatura, como Crislan”, justificou o técnico do Timbu.

Com seis mudanças do time, Dado Cavalcanti não escondeu a preocupação pela falta de sequência. Porém, aposta na força de vontade dos atletas. “O lado negativo é o entrosamento. A repetição traz mais confiança e é muito mais simples corrigir os erros durante os jogadores. Mas tem o lado emocional dos jogadores que vão entrar e querer segurar a sua vaga. Já deixei claro que no Náutico não tem cadeira cativa”, pontuou.

O Timbu será escalado com: Júlio César; Neílson, Renato Chaves, Mario Risso e Roberto; João Ananias, Paulinho, Vinícius e Cañete; Sassá e Crislan.

COMENTÁRIOS dos leitores