Náutico inicia sequência complicada contra o Ceará

Em busca do G4 da Série B, Timbu terá três confrontos direto nos próximos jogos

por Clauber Santana sex, 12/09/2014 - 06:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Raí volta ao time no lugar do suspenso Roberto Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

As próximas três rodadas poderão ser decisivas para o Náutico na briga por uma vaga no G4 da Série B. O Timbu enfrentará o Ceará, nesta sexta-feira (12), às 19h30, na Arena Pernambuco, e depois Joinville e Vasco. As três equipes estão no grupo dos quatro melhores da competição, por isso, a sequência deve definir o rumo do Alvirrubro no Campeonato Brasileiro. E nada melhor do que iniciar em casa, contra o Vozão, que está na terceira colocação com 38 pontos, apenas um atrás do líder Joinville.

Ciente da necessidade em entrar de vez na briga, o técnico Dado Cavalcanti destacou a importância de abrir essa sequência vencendo. “É a oportunidade de diminuir a vantagem. Nossa perspectiva, em casa, é sair com a vitória. Esses jogos podem nos dar condição de diminuirmos a desvantagem e conseguirmos estar numa boa posição na reta final da Série B”, analisou o treinador alvirrubro.

Embora reconheça ter uma sequência difícil na competição, o técnico do Timbu mantém o foco no Ceará, adversário desta noite. “Iremos pensar jogo a jogo. E é importante somar pontos sempre. Prefiro trabalhar jogo a jogo e a nossa concentração está toda no Ceará, que para mim é o melhor time da competição. É o mais consistente”, afirmou Dado Cavalcanti.

Para este confronto, o Náutico terá três mudanças comparado à vitória contra o Vila Nova. Mário Risso e Roberto, suspensos, são desfalques e serão substituídos por William Alves e Raí. Enquanto Paulinho retorna de suspensão no lugar de Elicarlos.

Ceará

Após uma rápida oscilação na Série B, o Ceará retomou o caminho das vitórias e espera voltar à liderança da Série B. Contudo, o desafio não será dos mais fáceis devido aos desfalques. A defesa titular formada por Sandro, suspenso, e Diego Ivo, lesionado, não joga. Os substitutos não foram definidos por Sérgio Soares, mas três atletas disputam as duas vagas: Anderson, Alex Lima e Wellington Carvalho. Por outro lado, no meio-campo, NIkão está de volta.

Ficha do jogo

Náutico

Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho, Cañete e Vinícius; Sassá e Crislan. Técnico: Dado Cavacanti

Ceará

Luís Carlos, Samuel Xavier, Alex Lima (Wellington Carvalho), Anderson e Vicente, João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Local: Arena Pernambuco

Horário: 19h30

Árbitro: Fábio Filipus (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (Ambos do PR)

COMENTÁRIOS dos leitores