Santa Cruz e Icasa empatam em jogo fraco no Arruda

Segundo tempo quase não teve finalizações e só contribuiu para impaciência dos torcedores

por Lívio Angelim sab, 20/09/2014 - 17:49
ANDERSON STEVENS/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO Danilo Pires sofreu pênalti aos nove minutos de jogo ANDERSON STEVENS/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

O novo treinador do Santa Cruz, Oliveira Canindé só assistiu ao jogo deste sábado (20), no Arruda, contra o Icasa. Mas não deve ter gostado do que viu. A equipe coral não conseguiu acertar e quase não finalizou a gol. Marcou em cobrança de pênalti de Léo Gamalho e sofreu o empate três minutos depois.

Apesar do empate, o Santa Cruz chegou aos 31 pontos e subiu para a 11ª colocação. Já o Icasa permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com 21 pontos.

Pressão, gols e calmaria

A equipe coral recebeu o Icasa com o máximo de pressão, portanto teve as melhores chances de abrir o placar. Sempre em jogadas criadas por Keno, a partir da esquerda. Aos oito minutos, Léo Gamalho recebeu quase na pequena na área, fintou o marcador e bateu para fora.

O centroavante só pôde comemorar o gol dois minutos depois, quando Danilo Pires tentou cabecear para e foi empurrado: pênalti. Léo Gamalho foi para a cobrança e bateu no meio. O goleiro Busatto ainda bateu na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Os tricolores comemoram por pouco tempo no Arruda. Aos 13 minutos, Lucas Gomes fez boa jogada individual pela esquerda, driblou Tony e Sandro Manoel, ajeitou para o meio e bateu no canto direito: 1 a 1. Após o empate, as duas equipes diminuíram o ritmo e cadenciaram o meio-campo.

Empate de bom tamanho para jogo sem emoção

O fim do primeiro tempo foi o panorama do restante do confronto entre Santa Cruz e Icasa. Desorganização, erros de passe e drible e poucas finalizações. Tudo contribuiu para a impaciência da torcida coral que esteve no Arruda.

Treinador interino coral, Adriano Teixeira ainda tentou mudar a partir de substituições. Colocou Cassiano no lugar de Danilo Pires, Renatinho na vaga de Julinho e Pingo entrou para a saída de Keno. Todas as alterações não contribuíram em praticamente nada. No máximo, atacou com bolas alçadas na área. O Icasa pareceu satisfeito com o empate e só se segurou.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Julinho; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho. Técnico Interino: Adriano Teixeira

Icasa-CE 1

Busatto; Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Zeca; Dodó, Albano, Rodrigo Vitor e Danilo; Eric e Lucas Gomes. Técnico: Vladimir de Jesus.

Local: Estádio do Arruda

Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (AC)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Thyago Costa Leitão (PI)

Gols: Léo Gamalho (10 do 1ºT) – SANTA CRUZ; Lucas Gomes (13 do 1ºT)

 

Cartões amarelos: Rodrigo Vilar

COMENTÁRIOS dos leitores