Náutico enfrenta o Avaí neste sábado (4)

Apesar do adversário complicado, Timbu segue com esperanças de chegar à zona de classificação

por Natália Santos sab, 04/10/2014 - 06:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Náutico perdeu do Avaí por 1 a 0 nos Aflitos e, agora, busca a revanche no estádio da Ressacada Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico terá uma pedreira pela frente. Após conquistar a vitória contra o Paraná, na última sexta-feira (26), o Timbu agora enfrentará o Avaí, às 16h20 deste sábado (4), no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B. O vice-líder da competição está invicto há 12 jogos nesta Série B.

Há dez rodadas do fim da competição, a equipe alvirrubra precisa vencer para seguir sonhando com o grupo dos quatro classificados à elite do Campeonato Brasileiro. O Timbu está na oitava colocação, com 38 pontos, nove atrás de Vasco (4º) e Joinville (3º).

Para a partida em florianópolis, o técnico Dado Cavalcanti contará com mais opções para montar o time. Luiz Alberto, que ficou de fora durante seis meses por ter lesionado o joelho direito, já está à disposição do treinador. O comandante não perdeu tempo e já o colocou entre os titulares nos últimos treinamentos. O zagueiro deve iniciar a partida no banco de reservas.

Já a dúvida sobre os titulares do ataque acabou. Dado Cavalcanti decidiu que fará um jogo ofensivo, contando com três atacantes. São eles: Sassá, Tadeu e Crislan. “O time é esse. Acho que é a primeira vez que vou poder repetir a escalação desde que cheguei. Isso é bom para fazer um jogo intenso contra um adversário qualificado e um dos melhores mandantes desta Série B”, afirmou.

Avaí

Com 49 pontos conquistados e a um do primeiro colocado, o Avaí vem de uma sequência incontestável de jogos e está há 12 sem saber o que é perder. O Leão catarinense conquistou sete vitórias, cinco empates e a maior invencibilidade das Séries A e B. Para o jogo contra o Náutico, o time não contará com o técnico Geninho, que foi liberado para o casamento do filho.

A equipe será assumida pelo coordenador de preparação física Ridênio Borges, ou pelo auxiliar técnico Ricardo Henry. A pretensão é a de manter a sequência de bons resultados para deixar os outros adversários para trás e, quem sabe, chegar à liderança do campeonato.

Como opção para o jogo, o atacante Bruno Mendes está regularizado, já treina junto à equipe e pode ganhar uma oportunidade contra o Timbu. Eduardo Costa também está à disposição. O volante treinou normalmente, após os recentes problemas no joelho esquerdo.

FICHA DE JOGO

Náutico

Julio Cesar, Rafael cruz, Renato chaves, William Alves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinicius; Sassá, Tadeu e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti

Avaí

Vagner, Bocão, Pablo, Antonio Carlos e Morrone; João Felipe, Eduardo Neto e Diego Felipe; Anderson Lopes, Marquinhos e Roberto (Bruno Mendes). Técnico interino: Ridênio Borges (coordenador de preparação) ou Ricardo Henry (auxiliar técnico).

Local: Estádio da Ressacada – Florianópolis/SC 

Horário: 16h20

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Adson Marcio Lopes e Adailton José Jesus (Ambos da BA)

COMENTÁRIOS dos leitores