Náutico consegue empate diante do Sampaio Corrêa

O Timbu empatou a partida no segundo tempo, com gol do volante Paulinho

por Natália Santos sab, 18/10/2014 - 18:07

“Ninguém chora, ninguém ri”. O confronto direto protagonizado por Sampaio Corrêa e Náutico ficou mesmo no empate em 1 a 1. Mimica marcou para o Sampaio e Paulinho empatou para o Náutico. A equipe alvirrubra saiu do Castelão, em São Luís, com apenas um ponto. O Sampaio Corrêa não vence em casa desde o dia 20 de setembro, quando bateu o ABC, e deu sequência a série de empates, conseguindo o quarto consecutivo.

O Náutico saiu atrás na partida, mas conseguiu o feito do empate com gol de Paulinho, no segundo tempo da partida. O próximo jogo do Timbu é na terça-feira (21), no Municipal de Varginha, Minas Gerais, contra o Boa Esporte, em mais um confronto direto. 

Timbu sentiu o baque ao levar o gol

O jogo começou corrido no Castelão. De um lado, o Náutico mais fechado e precavido. Do outro, o Sampaio Corrêa com mais posse de bola e trocando bastantes passes no meio de campo. Pimentinha começou assustando a equipe alvirrubra em um chute de longe, que passou pelo goleiro Júlio César e foi para fora.

No lance seguinte veio o golpe: após cobrança de escanteio de Gilton, a zaga do Timbu cochilou e deixou Mimica entrar livre para marcar o primeiro gol dele nesta Série B e o primeiro do Sampaio Corrêa na partida. Após levar o tento, o Náutico tentou sair mais para o jogo, mas parou na boa marcação do time do técnico Lisca.

A única chance real do Náutico no primeiro tempo saiu dos pés de Raí. O lateral tentou cruzar a bola na área e mandou com perigo em direção ao gol do Sampaio, sem sucesso. Nos acréscimos, o Timbu escapou de levar mais gols do time mandante: Pimentinha e William Paulista pararam nas defesas milagrosas de Júlio César.

Empate alvirrubro e defesas espetaculares de Júlio César 

Para a segunda etapa, o Timbu voltou com uma postura diferente da usada no primeiro tempo. Com a entrada de Marinho, a equipe alvirrubra ganhou mais velocidade e ritmo no ataque, chegando mais vezes ao gol do Sampaio.

Apesar da mudança na postura, o Náutico continuou levando pressão do time maranhense, principalmente com as boas chegadas de Pimentinha à área. O goleiro Júlio César se virou como pôde, fez defesas espetaculares e salvou o Náutico de sofrer gols em diversas jogadas do atacante.

A ‘tranquilidade’ alvirrubra veio com Paulinho: o volante pegou o goleiro do Sampaio desprevenido, chutou de longe e empatou o jogo para o Náutico. A partir do gol, o time visitante partiu pra cima do Sampaio Corrêa na busca pela virada. O jogo ficou mais corrido e ambas as equipes chegaram ao ataque com chances reais para ampliar o placar até o último minuto do jogo, mas nada mudou. Com o resultado, o Náutico sai do Castelão com mais um ponto e segue vivo na briga pelo acesso à Série A. 

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa

Rodrigo Ramos, Toti, Mimica, Edmar e Gilton; Jonas, Uilliam Corrêa, Cascata(Marcio Diogo) e Marino(Cleitinho); Pimentinha e Willian Paulista(Siloé). Técnico interino: Jorge D’elorenze

Náutico 



Julio Cesar, Neilson, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius(Cañete); Sassá, Crislan(Marinho) e Furlan(Marcos Vinícius). Ténico: Dado Cavalcanti

Local: Castelão – São Luis/MA 

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) 

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jander Rodrigues Lopes (AM) 

Gols: Mimica (12 do 1°T) e Paulinho (24 do 2ªT)

Cartões amarelos: Crislan e Sassá(Náutico); Jonas, Uilliam Corrêa e Gilton (Sampaio)

COMENTÁRIOS dos leitores