Diego Souza prioriza fuga do rebaixamento

Meia reconhece que o principal objetivo do Leão é atingir os 45 pontos

por Clauber Santana seg, 20/10/2014 - 21:26
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Meio-campista aponta que o Sport precisa de oito pontos em nove jogos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O fraco returno que o Sport faz na Série A e a sequência de seis partidas sem vitórias mudaram o planejamento na Ilha do Retiro. Se antes o sonho era pela Libertadores, agora o objetivo é fugir do rebaixamento o quanto antes. O meia Diego Souza, autor do gol contra o Botafogo, reconheceu que a meta leonina é esta.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Então, temos de somar pontos rapidamente para essa possibilidade de rebaixamento não existir mais. Todos têm chances de cair. Queríamos muito a Libertadores, mas infelizmente ficou muito mais distante. Nosso objetivo, agora, é fazer os 45 pontos para ver onde vamos ficar”, afirmou o jogador.

Com 37 pontos e na 12° colocação, o Sport precisa de mais oito pontos em nove jogos para conquistar. Serão cinco em casa – a primeira contra o Goiás, quarta-feira -, e quatro longe de seus domínios.  Desse confrontos, cinco são diretos contra times que ainda não estão livres do rebaixamento: Figueirense, Flamengo, Atlético-PR, Palmeiras e Criciúma.

COMENTÁRIOS dos leitores