Náutico perde em casa e vê acesso muito complicado

Sassá perdeu pênalti, se redimiu com gol, mas Timbu foi derrotado para o Atlético-GO por 2 a 1

por Nicoly Moreira sab, 25/10/2014 - 18:21
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Jorginho marcou o segundo gol e garantiu vitória do Dragão Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico não conseguiu voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvirrubro foi derrotado por 2 a 1, na tarde deste sábado (25), na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada da competição nacional. Em um jogo marcado pela falta de criatividade das equipes e os erros de passe do Timbu, o time goiano foi mais eficiente e está na 6ª posição,  com 49 pontos.  Já o Náutico, está com os 45 pontos na 11ª colocação. Na próxima rodada, o time alvirrubro entra em campo contra o Icasa, no Romeirão. O Atlético-GO encara o Vila Nova no Serra Dourada.

Timbu saiu atrás e Sassá perde pênalti

Com baixo nível técnico, as equipes não conseguiram criar oportunidades claras de gol nos primeiros 20 minutos da partida. O Atlético-GO levou a melhor nas articulações do sistema ofensiva, mas sem muita criatividade. Enquanto isso, o time alvirrubro se movimentou apenas pela área defensiva. Cañete chegou a marcar nos minutos iniciais, mas o assistente invalidou o gol por causa da posição irregular do jogador.

O clube pernambucano não conseguiu se achar em campo. O time abusou dos erros de passe e dos chutes de longa distância. A primeira chance de gol foi aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Raí, Renato Chaves cabeceou, mas o goleiro Marcio espalmou por cima do gol. Com mais organização, o Atlético criou as principais jogadas com Thiago Primão. O jogador abriu o placar para o time goiano.

Diego Barbosa lançou para o meio de campo, que encheu o pé da intermediária e acertou uma bomba no gol de Julio Cesar, que estava adiantado e não conseguiu evitar o gol.  Minutos depois, Bruno Furlan foi derrubado por Mateus dentro da área. Na cobrança de pênalti Sassá isolou a bola e perdeu a chance de empatar a partida.  Aos 45 minutos, Bruno Furlan ainda bateu forte na bola e mandou no travessão do goleiro Marcio. 

Sassá se redime, mas Dragão marca outra vez

No segundo tempo, o Náutico voltou com uma postura mais ofensiva. Após pressão de Bruno Furlan, o jogador foi derrubado na área e, novamente Sassá foi chamado para a cobrança. O jogador cobrou forte e alcançou o canto direito do gol para empatar a partida. Na primeira jogada de André Luiz, o jogador ficou livre no ataque e cruzou para Jorginho, também sozinho, mandar de cabeça para ampliar o placar.

Aos 31 minutos, Sassá por pouco não empatou a partida mais uma vez. O jogador tentou encobrir o goleiro Marcio, mas mandou a bola pelo lado direito da meta dos adversários. Em seguida, foi a vez de Bruno Furlan desperdiçar a chance de marcar. O atacante tentou cabecear, mas não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.  Já nos acréscimos, Sassá cabeceou próxima da meta, mas o goleiro Marcio segurou firme e confirmou a vitória do time goiano.

Ficha de jogo

Náutico 1

Júlio César; Neílson, Luiz Alberto, Renato Chaves e Raí; João Ananias (Renato), Helder Ribeiro (Crislan), Paulinho e Cañete (Vitor Michelsl); Sassá e Bruno Furlan. Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-GO 2

Márcio, Mateus, Artur, Lino e Diogo Barbosa; Willian Arão, Thiago Primão, Pedro Bambu e Jorginho (Juninho); Kayke (Josimar) e Diogo Campos (André Luiz). Técnico: Wagner Lopes

Local: Arena Pernambuco (Recife)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Cartões amarelos: Sassá, Cañete, Paulinho e  (Náutico)  Kayke  e Diogo Barbosa (Atlético-GO)

Gols: Sassá (10 do 2ºT) - NÁUTICO; Thiago Primão (38 do 1ºT) e Jorginho (20 do 2ºT) - ATLÉTICO-GO

Público: 4.556

Renda: R$ 117.310

COMENTÁRIOS dos leitores