Icasa bate Náutico e deixa zona de descenso da Série B

A vitória levou o time cearense à 16ª posição, agora com 38 pontos

sab, 01/11/2014 - 19:35
Miséria.com/Futura Press/Estadão Conteúdo O Icasa venceu o Náutico por 3 a 1 Miséria.com/Futura Press/Estadão Conteúdo

Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Icasa venceu o Náutico por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Contando com dois gols do atacante Nilson, o time da casa controlou boa parte da partida.

Com a vitória do Oeste, diante da Portuguesa na terça-feira, por 3 a 0, e do América-RN, contra o Santa Cruz, por 1 a 0, também neste sábado, o Icasa poderia terminar a rodada na zona de rebaixamento. Mas a vitória levou o time cearense à 16ª posição, agora com 38 pontos. Do outro lado, o Náutico estaciona na 12ª colocação, com 45 pontos.

Com o apoio da torcida, o Icasa começou pressionando os pernambucanos desde o primeiro minuto. Já aos 13 minutos do primeiro tempo, o lateral Ivonaldo segurou bem a bola, esperou o momento certo e cruzou na cabeça do atacante Nilson, que só escorou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Júlio César.

Mas o time da casa nem teve tempo para comemorar, já que poucos minutos depois, em uma bobeada da defesa, o atacante Crislan pegou a sobra e finalizou bonito, no canto direito do goleiro Busatto. Até o final do primeiro tempo, Náutico e Icasa alternaram grandes momentos, mas nenhum dos dois times movimentou o placar.

O Náutico voltou melhor no segundo tempo, segurando a bola no campo de ataque e trabalhando mais pelo centro do gramado. O time da casa caiu bastante de rendimento e viu os visitantes crescerem.

Quando o Icasa reencontrou o bom futebol que apresentou no primeiro tempo, Zeca recebeu um cruzamento e cabeceou na trave de Júlio César. Um minuto depois, em cobrança de lateral e uma grande jogada no lado direito, Nilson recebeu de costas, girou e chutou a bola forte para o gol, novamente sem chances para o goleiro Júlio César.

Com a vantagem, o futebol do time da casa só cresceu. O atacante Núbio Flávio, que já havia entrado no lugar de Erik, recebeu a bola no meio campo, carregou e driblou toda a defesa do Náutico. Quando chegou na entrada da grande área, ele bateu forte. Um golaço.

O Icasa volta a campo no próximo sábado, às 17h20, contra o América-MG, na Arena Independência, pela 33ª rodada. Também no sábado, o Náutico faz o clássico pernambucano com o rival Santa Cruz na Arena Pernambuco, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

ICASA 3 X 1 NÁUTICO

ICASA - Busatto; Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto; Ivonaldo (Albano), Rodrigo Vitor, Dodó, Lucas Gomes (Luiz Fernando) e Zeca; Nilson e Erik (Núbio Flávio). Técnico: Vladimir de Jesus.

NÁUTICO - Julio Cesar; Neilson, William Alves, Luiz Alberto e Raí (Gaston Filgueira); João Ananias, Helder (Marcos Vinícius) e Vinícius; Sassá (Marinho),

Bruno Furlan e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS - Nilson, aos 13, e Crislan, aos 19 minutos do primeiro tempo; Nilson, aos 28, e Núbio Flávio, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS - Ivonaldo (Icasa); Bruno Furlan e Gaston Filgueira (Náutico).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

COMENTÁRIOS dos leitores