Com três opções de escalação, Dado não confirma time

Treinador alvirrubro definiu a equipe, mas só revelará os onze titulares momentos antes do clássico

por Clauber Santana sex, 07/11/2014 - 13:21
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Dado Cavalcanti fez testes e trabalhou situações de jogo durante a semana Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de uma semana completa de treinamentos e testes, o técnico Dado Cavalcanti definiu a escalação para enfrentar o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Contudo, apenas o elenco e o próprio treinador sabem quem serão os onze titulares para o jogo de sábado (8), às 16h20. Assim como no rival, o Timbu adotou o mistério na véspera da partida.

“Treinei três formações em cima do adversário e em circunstâncias de jogo. Podem ser usadas tanto no início quanto no decorrer da partida. Fiz várias trocas, observações e não divulgarei a escalação antes do jogo. Mas os jogadores sabem”, garantiu o comandante alvirrubro.

A indefinição na equipe alvirrubra, pelo menos publicamente, é no meio-campo e no ataque. Na teoria, Crislan, Sassá e Raí disputam uma vaga na equipe. Este último é o que tem menos chances de ser o escolhido. Nos treinamentos da semana, Crislan ficou mais tempo no time. Enquanto Sassá, até então titular absoluto, foi pouco acionado.

“São jogadores com perfis diferentes, que jogam em lados diferentes. Sassá segura melhor os zagueiro. Enquanto Crislan gira melhor sobre os zagueiros. Acho que essa seria a principal diferença entre eles”, disse Dado Cavalcanti, sem revelar qual será a preferência.

“Testei alternativas, substituições. Estando perdendo ou ganhando, tentando administrar um resultado. Um priorizando a posse, outro as bolas paradas, um mais solto”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores