Sport enfrenta o Atlético-PR para afastar fantasma de vez

Leão vai à Curitiba em busca de terceira vitória para eliminar chances de ser rebaixado

por Clauber Santana dom, 16/11/2014 - 06:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Danilo, depois de fazer um dos gols contra o Flamengo, será titular no time Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O momento de tormento do Sport na Série A parece ter passado. Depois de duas vitórias seguidas em casa, o Leão chegou aos 41 pontos, na 12° colocação, e está próximo de fugir, definitivamente, do rebaixamento para a Série B. Além deste objetivo, contra o Atlético-PR, neste domingo (16), às 16h, na Arena Baixada, em Curitiba, tentará voltar a triunfar fora de casa. Desde o dia 31 de maio no confronto diante do Vitória, na Bahia, que o Rubro-negro não soma três pontos longe do Recife.

No duelo válido pela 34° rodada da Série A, o Sport vai a campo com quatro mudanças. Diego Souza e Ronaldo voltam de suspensão. Enquanto Mike e Danilo ganharam uma oportunidade no time titular nas vagas de Ibson e Wendel. Este primeiro, com uma lesão no joelho, foi vetado para partida. Felipe Azevedo, suspenso, também está de fora. Já Rithely voltou ao banco de reservas por opção do treinador.

Eduardo Baptista confirma time com quatro mudanças

Régis ainda não tem condições de atuar 90 minutos

Diego Souza volta à equipe na sua função e é elogiado

Havia a expectativa de Régis ser titular. Contudo, o próprio meia afirmou que não teria condições de atuar os 90 minutos. Assim, Diego Souza terá uma nova função na equipe e jogará no meio-campo, deixando Joelinton no ataque. Com esta formação, Eduardo Baptista espera surpreender o adversário com velocidade.

“O Atlético-PR é uma equipe que atua com praticamente a mesma formação há cinco rodadas. Então, é um time muito entrosado, que marca muito bem e vamos precisar de mobilidade para podermos sair dessa marcação e buscar o resultado”, explicou.

Atlético-PR

Já livre do rebaixamento com 46 pontos na 9º colocação e buscando uma vaga na Sul-Americana, o técnico do Furacão, Claudinei Oliveira, vai repetir a equipe que venceu o Botafogo por 2 a 0, fora de casa. O treinador não terá desfalques para a partida e tentará a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A.

FICHA DE JOGO

Atlético-PR

Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Bady e Marcos Guilherme; Cléo e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira

Sport

Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Danilo e Diego Souza e Mike; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena da Baixada (Curitiba)

Horário: 16h (do Recife)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Ambos de SP)

COMENTÁRIOS dos leitores