Sport estreia 'em casa' pela Liga de Basquete Feminino
Após vencer os dois últimos jogos longe do Recife, treinador rubro-negro espera contar com a ajuda da torcida na Ilha do Retiro
Desde o início da Liga de Basquete Feminino (LBF), as meninas do Sport ainda não sabem o que é jogar na Ilha do Retiro, próximo da torcida. A estreia da equipe ‘em casa’ ocorre na próxima sexta-feira (16), no Ginásio Marcelino Lopes. As rubro-negras encaram o Americana, atual líder invicto da competição, junto ao UNINASSAU/América. O confronto está marcado para as 19h.
Após ser derrotado nos três primeiros jogos, o Sport se recuperou na competição e venceu as duas últimas partidas que disputou. A ascensão na Liga de Basquete Feminino tem dado confiança às jogadoras e a Rildo Accioly, treinador da equipe. “Essa será a nossa primeira partida em casa, justamente em um momento que estamos crescendo. Precisamos mostrar que aqui seremos fortes”, afirmou o técnico.
Para triunfar ante a equipe paulista, Accioly espera contar com o apoio do torcedor rubro-negro. “Precisamos da nossa torcida. Sabemos que quando o ginásio está cheio, a torcida do Sport é quem ganha os jogos”, discursou. Embora confiante, o treinador se mostra ciente das dificuldades na partida: “Será um jogo dificílimo. O Americana está brigando pela liderança. Mas, diante da nossa torcida, entraremos para vencer”, pontuou Rildo.
Os ingressos para a partida estão no valor de R$ 10 e R$ 5. Sócios pagam meia-entrada.