Sede do centenário Mequinha recebe ordem de desapropriação
Presidente do clube, Celso Muniz ainda tenta cancelar o leilão do imóvel
Por conta de R$ 105 mil em dívidas com o FGTS, o centenário pernambucano América Futebol Clube deve perder sua sede, na estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela, no Recife. Após leilão, arrematado pelo SGF Participações Ltda, o time tem ordem de desapropriação até as 9h desta quinta-feira (5). A diretoria do clube, entretanto, ainda tenta o cancelamento ação alegando irregularidades no processo de venda.
No entanto, o presidente do América, Celso Muniz garante que o Leião foi feito de forma irregular. Além das metragens do local e instalações estarem erradas, o custo também é uma das insatisfações. De acordo com o mandatário alviverde, a sede do clube está avaliada em mais de R$5 milhões pela Prefeitura do Recife.
Celso Muniz pretende suspender o resultado do leilão, mas caso não consiga até as 9h desta quinta-feira, ele garante que retirará os móveis do local. O América também deverá entrar com ação no Conselho Nacional de Justiça.
Outros casos
Por conta da grande quantidade de clubes brasileiros com dívidas com o FGTS, é comum a ação no País. O Santa Cruz e o Náutico também estiveram perto de ter suas sedes e até estádios leiloados.
Em Campinas-SP, o Guarani conseguiu anular o leilão do Brinco de Ouro e refazer. De acordo com a juíza o valor da venda não condisse com o custo do imóvel. No Rio de Janeiro, a sede do América-RJ iria a leilão, mas foi tombada pela prefeitura e escapou da comercialização.