Sampaio Corrêa é punido em 6 pontos e Sport vira líder

STJD puniu a Bolívia Querida pela escalação de um jogador irregular na estreia da Copa do Nordeste

por Lívio Angelim qua, 25/02/2015 - 18:56

O Sport é o novo líder do Grupo B da Copa do Nordeste. Isso porque o Sampaio Corrêa realmente foi punido pela escalação irregular do jogador Narcísio Ramos da Silva, o Curuca, na estreia do torneio. Nesta quarta-feira (25), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e decidiu em unanimidade (cinco votos a favor) pela penalidade da perda de seis pontos e o pagamento de R$ 2.500.

O jogo em que o Sampaio Corrêa escalou o jogador irregular foi a vitória por 3 a 2 contra o Sport, no estádio Castelão. Com a perda dos pontos, a Bolívia Querida, que tinha cinco, está com -1 e assume a lanterna na classificação do Grupo B da Copa do Nordeste. Por outro lado, o time rubro-negro assumiu a liderança, com 4 pontos. Coruripe é o segundo, com 3, e Socorrense é terceiro, com dois.

A equipe rubro-negra passou por situação similar em 2014. Na ocasião, a equipe estreou contra o Botafogo-PB, que estava com dois jogadores em situação irregular:o volante Pio e o atacante Thiaguinho. O time paraibano perdeu quatro pontos e o Sport ganhou sobrevida na competição, já que tinha tropeçado nos primeiros jogos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores