Moacir Júnior reclama da arbitragem e critica FPF

Treinador considerou injusta a derrota devido ao erro do árbitro no lance que originou o gol do Santa Cruz

por Clauber Santana qui, 26/02/2015 - 00:41

A reclamação dos jogadores do Náutico, após o gol da vitória do Santa Cruz, foi corroborada pelo técnico Moacir Júnior. Na entrevista coletiva, o comandante alvirrubro não poupou críticas ao árbitro Gilberto Castro Júnior. E sobrou até para a Federação Pernambucana de Futebol também por causa do clássico contra o Sport.

“No último clássico já tivemos um problema de um gol, que todo mundo viu uma carga no meu goleiro. Hoje, o árbitro estava totalmente perdido. Expulsou meu auxiliar, que reclamou de um impedimento. E, no final, teve uma falta que ele não deu no lance de origem. Até quando ? A gente trabalha, os meninos estão dando o seu melhor e sai um gol que nos tira da zona de classificação”, lamentou o treinador do Timbu.

A FPF também não escapou da mira de críticas de Moacir Júnior. “Está todo mundo muito revoltado. Não sei qual a intenção desse pessoal da FPF de estar sempre nos lances capitais. Nos duvidosos, impedem as ações do Náutico e facilitam do adversário. Isso não vai voltar, como no último clássico, que não voltou o placar. Fico chateado, porque o nível da arbitragem não foi bom hoje e nem contra o Sport”, completou.

No único momento em que analisou a partida, o treinador reconheceu os erros de sua equipe. Entretanto, acredita que o resultado mais justo seria o empate pelo o que criaram Náutico e Santa Cruz, na Arena Pernambuco.

“No primeiro tempo, erramos muito passes. Não só a nossa equipe, o jogo todo teve muito erro de passe e isso dificultou a fluência do jogo. A gente queria ter uma equipe que sufocasse com marcação pressão. Mas os erros insistentes dificultaram. Depois a gente se organizou e alternou bons e maus momentos. Foi um jogo truncado e, no futebol, não existe justiça. Mas acho que foi injusto, um empate seria o certo pelo que as duas equipes apresentaram”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores