Moacir Junior declara que tem o apoio do elenco do Náutico

Treinador assumiu problemas no início da temporada e disse que relação com jogadores melhorou

por Lívio Angelim dom, 01/03/2015 - 23:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Moacir Junior ressaltou trabalho dos jogadores da categoria de base do Timbu Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A pressão sob o cargo do técnico Moacir Junior permanece intensa. O time é o quinto colocado no Campeonato Pernambucano e segundo na Copa do Nordeste - atualmente fora da zona de classificação das duas competiçoes. Ainda assim, o treinador ressaltou, neste domingo (1), que tem o apoio do grupo, pela determinação dos jogadores na partida diante do Santa Cruz.

"Vou dizer novamente, as minhas malas não estavam prontas. Estavam no hotel, desfeitas. O grupo está muito fechado comigo e eu com eles. Os meninos são 100% comigo", contou Moacir Junior. O comandante ainda destacou a integração da categoria de base com o profissional do Náutico. "Eu lanço um desafio a vocês da imprensa e aos torcedores. Quero que me digam qual o time com a grandeza e a tradição do Náutico que termina um jogo com quatro ou cinco jogadores da base no time titular", disse.

Moacir Junior revelou que teve desentendimentos no início do ano, quando assumiu o comando do Náutico, mas foram superados. "Tivemos alguns problemas no início, em questões de substituições e algumas coisas. Mas, hoje, os jogadores provaram que estão fechados comigo. Então, enquanto houver essa situação, esse olho a olho, eu vou acreditar no trabalho", contou.

Apesar da dificuldade técnica, o treinador elogiou a postura da equipe. "O time jogou uma partida muita competitiva. Realmente, o time respondeu muito no que a gente pedia. O primeiro jogo contra o Santa Cruz foi definido em detalhes e no erro da arbitragem. Hoje, a atuação foi muito boa, foi um cidadão que esteve muito bem. O pênalti foi bem marcado, os cartões dados corretamente", avaliou.

O próximo jogo do Náutico no Campeonato Pernambucano é no domingo (8), às 18h30, na Arena Pernambuco contra o Central. Antes disso, na quinta-feira (5), a equipe comandada por Moacir Junior encara o Piauí, no mesmo estádio, em São Lourenço da Mata, às 22h. 

COMENTÁRIOS dos leitores