Wendel revela que 'cavou' expulsão de jogador do Náutico

Volante rubro-negro, de 32 anos, disse que usou experiência no lance que sofreu falta de Guilherme

por Lívio Angelim dom, 22/03/2015 - 20:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Wendel aprovou arbitragem na expulsão do centroavante rubro-negro Joelinton Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Aos nove minutos do segundo tempo, Mike saiu em contra-ataque e passou para Wendel. O volante saiu de cara com o goleiro Júlio César e até poderia tentara finalização para marcar o segundo gol rubro-negro, mas preferiu desacelerar a corrida até ser derrubado pelo lateral direito adversário Guilherme. O experiente jogador de 32 anos declarou após a partida que realmente abdicou de tentar ampliar o placar para garantir a expulsão do atleta alvirrubro.

"Eu vou citar duas situações, o mal do brasileiro que às vezes você troca um gol pelo pênalti e por outro lado temos a experiência, porque senti que era o último homem. Por isso deixei o corpo para receber a carga e o marcador acabou expulso", declarou Wendel.

Destaque do Sport na vitória sobre o Náutico por 2 a 0 com um gol, Wendel destacou a experiência e disse que espera ser lembrado por Eduardo Baptista para enfrentar o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (25).

"Com certeza, em momento decisivos você precisa pisar na bola, ter paciência. E eu consigo ter essa leitura de jogo pela minha experiência. Mas a juventude também é importante. O jogo de hoje foi bacana para mostrar que não só a juventude prevalece", disse.

Wendel - um dos líderes do elenco rubro-negro - revelou que atacante Joelinton mereceu a expulsão. "É um jogador que defendo e gosto muito, até pela simplicidade. É raro ter alguém que faz o pivô como ele. No entendimento do árbitro, você está errado se o braço descola do corpo. E deixei isso bem claro para ele", declarou o volante. Ainda assim, o experiente jogador reclamou de outro lance. "Cerca de cinco minutos antes daquele lance, houve o mesmo uma cabeçada de Diego em Joelinton e o árbitro não teve o mesmo critério, reclamei disso", falou.

COMENTÁRIOS dos leitores