Jogadores do Sport são convocados para Seleção de hóquei

Atletas leoninos disputarão o Campeonato Mundial entre os dias 22 e 28 de junho, na França

por Clauber Santana qui, 16/04/2015 - 13:45
Divulgação/Assessoria de imprensa do Sport Base da Seleção é formada por jogadores do Sport Divulgação/Assessoria de imprensa do Sport

A base da seleção brasileira de hóquei, que disputará o Campeonato Mundial, é formada por jogadores do Sport. Dos onze convocados, cinco são atletas rubro-negros: dois goleiros, dois médios e um atacante. A competição será realizada na cidade de La Roche Sur Yon, na França, entre os dias 22 e 28 de junho. 

Os leoninos convocados foram os goleiros Aurélio Rieger e Vankleber Silva, os defensores Bruno Matos e Jacson Rodrigues e o atacante Laércio Soares. Desses cinco, três foram formados no próprio Sport. Bruno está no clube há sete anos, enquanto Vankleber e Laércio são jovens da comunidade Caranguejo Tabaiares e foram formados em projetos sociais do Leão. 

O Sport será representado na Seleção também fora das quadras. Os diretores de hóquei do clube José Neto e Felipe Coelho vão chefiar a delegação no Mundial. A competição contará com 16 seleções. O Brasil está no Grupo C com Portugal, Alemanha e Áustria. Na última edição, em 2013, na Angola, a Espanha foi a campeã e os brasileiros terminaram na sexta colocação.

COMENTÁRIOS dos leitores