Baptista desabafa e reafirma: 'Joelinton é nível Europa'
Atacante acertou valores e só falta fazer os exames médicos na Alemanha para fechar negociação
"Joelinton é menino para jogar na Europa". A declaração do técnico Eduardo Baptista foi feita na última rodada do Campenato Brasileiro 2014, após vitória do Sport sobre o São Paulo por 1 a 0 com gol do jovem atacante. A afirmação não foi bem recebida na imprensa e acabou ridicularizada em alguns casos. Nesta sexta-feira (5), o site oficial do clube confirmou a transferência do atacante um clube alemão, e as informações de bastidores apontam ser o Hoffenheim, time do brasileiro Roberto Firmino. O comadante do Leão da Ilha do Retiro desabafou: "Não cheguei agora no futebol, não sento nessa cadeira por acaso, eu vejo isso há 20, então eu tenho pena de quem ridicularizou".
Eduardo Baptista explicou a declaração e o momento de joelinton. "Primeiro eu fico feliz, dentro da nossa proposta existe uma subproposta que é revelar talentos, trazer dinheiro e a gente conseguiu. Ridicularizados são as pessoas que não estudam futebol. Quando eu falo de Europa, não falei de Real Madrid, Barcelona... Porque esses contratam os melhores do mundo. Agora, 98% da Europa é o perfil de Joelinton. Você tem o Swansea (ING), o Southampton (ING), Benfica (POR)... E não ficar entre Cristiano Ronaldo e Messi", disse.
Mesmo sabendo da negociação avançada com os investidores, Joelinton entrou em campo pelo Sport nessa quinta-feira (4), na vitória sobre o Goiás, e deu a assistência para o gol de Maikon Leite. "Joelinton é um menino muito centrado e é cria da casa. Mesmo sabendo dessa negociação ele se colocou à disposição e vibrou ontem com o gol. Veste a camisa do clube como vocês viram ontem (quinta). Se tiver que jogar domingo, ele vai. Foi liberar para uma conversa na Ilha do Retiro, coisa da diretoria. Mas se puder contar com ele será interessante. Caso não, vamos tentar resolver com o que temos", completou.
Entretanto, Eduardo Baptista provalvemente não contará com o atacante. Joelinton já deve viajar para a Alemanha neste sábado (6), para acertar com um clube que ainda não teve nome oficializado. Também por isso, o Sport segue em busca de contratação para repôr a perda. A diretoria também quer se reforçar com o atacante que supre a saída de Felipe Azevedo e o meia Élber - que pode ficar até quatro meses fora, de acordo com previsão do departamento médico.
O técnico rubro-negro afirmou que o Leão precisa investir para manter a boa sequência no torneio, que está invicto. "Já precisava de mais um atacante. Eu sabia da transação de Joelinton, mas não imaginava que iria ser tão rápido. Se quisermos continuar disputando o Brasileiro em alto nível vamos precisar de mais três peças importantes, atacantes, nível de Série A. Um com a característica de Élber, outro como Joelinton e um velocista, que era o que estava em pauta. Isso é necessário para continuar galgando o G4 ou próximo dele", declarou.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA SOBRE O GOIÁS: