Reserva, Gil Mineiro marca gol e diz: 'Vim compor elenco'
Jogador alvirrubro entrou no intervalo contra o Oeste e fez o tento da vitória por 2 a 1
O técnico Lisca não só elogiou a entrada de Gil Mineiro contra o Oeste, como associou a entrada do jogador na partida à mudança de comportamento do Náutico - e consequentemente a vitória por 2 a 1. Ainda assim, o ala, que atuou no meio-campo, ressaltou que tem como principal característica a polivalência.
"Eu tive um treinador que sempre me falou: 'Quanto mais posições você puder atuar, melhor'. Joguei como lateral direito, depois atuei como esquerdo. Quando trabalhei com o técnico Zé Teodoro, ele me falou que seria ótimo se conseguisse trabalhar bem com as duas pernas para dar opção. E acho que estou nessa condição, que é comum no futebol moderno", conta.
>> Veja galeria completa com fotos da vitória do Náutico sobre o Oeste
>> Lisca revela 'lição' em desorganização inicial do Náutico
Apesar da boa atuação, Gil Mineiro conta que não almeja a titularidade e reconhece que tem vários outros jogadores à sua frente na briga por posição no Timbu. "Não vim para ser o titular, vim para compor o elenco. Fico contente de ter entrado e marcado o gol, mas fico trabalhando como todos os outros. Todos que estão aqui já têm crédito e méritos", fala.
Gil Mineiro tem como meta no torneio uma participação efetiva nas partidas, mas não necessariamente na equipe principal. "Nesta Série B, já atuei em quatro partidas pelo Sampaio Corrêa e outras duas aqui. Se eu puder participar de 30 estará ótimo para mim", diz.