Em fase final de recuperação, Elivélton volta para o Timbu

Zagueiro se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles e pode voltar a jogar pelo Náutico em até dois meses

por Clauber Santana sex, 10/07/2015 - 08:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Jogador apareceu no CT Wilson Campos e deu voltas no gramado Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A surpresa na reapresentação do Náutico, nesta quinta-feira (9), foi a presença do zagueiro Elivélton. O defensor, que se lesionou em março numa partida contra o Salgueiro, passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles e havia voltado ao Fluminense para se recuperar. Como o processo foi mais rápido que o esperado, o jogador retornou ao Recife e pode ficar à disposição de Lisca em até dois meses.

“A lesão dele no tendão de Aquiles foi de cerca de 5 cm. Pelo fato de ser grande, normalmente não se consegue juntar um ponto ao outro da contusão. E a previsão inicial era de seis a oito meses. Mas ele se recuperou rápido e os médicos do Fluminense conseguiram juntar o tendão. Assim, a recuperação será entre quatro e cinco meses. Ele já tá no terceiro mês desde a cirurgia e agora está no treinamento físico”, explicou o médico Bruno Muniz.

O início da recuperação de Elivélton aconteceu no Fluminense, clube que detém os direitos federativos do atleta. Neste processo final, o Náutico será responsável. A partir de agora a comissão técnica irá avaliá-lo para ter precisão de quando será a volta do zagueiro.

“Ele será avaliado mais a fundo pelo departamento médico e físico do Náutico. O prazo é de mais dois meses para colocar ele apto a entrar em campo e jogar. Vamos sentir como atleta está”, pontuou o médico.

COMENTÁRIOS dos leitores