Lisca descarta marcação individual no meia João Paulo

Treinador conhece o futebol do meio-campista desde o Internacional e pretende deixar a equipe toda atenta na marcação

por Clauber Santana sex, 10/07/2015 - 17:19
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo 'Não sou adepto da marcação individual', afirmou Lisca Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Principal articulador de jogadas do Santa Cruz, o meia João Paulo receberá uma atenção especial dos jogadores do Náutico no clássico. O técnico Lisca trabalhou com o jogador no Internacional e sabe da capacidade do camisa 10. Porém, descartou fazer uma marcação especial no meio-campista.

“A gente pretende ter uma atenção com João Paulo e Renatinho, também. João Paulo voltou a fazer aquele futebol que se destacou no Pernambucano. Mas, se colocarmos um jogador na marcação, ele leva para o canto e abre brecha. Não sou adepto da marcação individual”, ressaltou o comandante alvirrubro.

O time titular do Náutico, inclusive, ainda não foi definido por Lisca. Ao menos não foi divulgado. Gastón Filgueira e Hiltinho, suspensos, são os desfalques. As opções para as duas vagas são das mais variadas. Gil Mineiro, que atuou no meio-campo, pode jogar na lateral esquerda. Mas Lisca não pretende fazer essa improvisação. Outros jogadores estão na frente.

“Ele deve jogar no meio-campo, como terceiro homem. Ele até está adaptado na lateral direita, mas na esquerda fez alguns jogos, é uma possibilidade, porém, não é a mais concreta. Temos Piauí e Fillipe Soutto, que já tem treinador. Gil Mineiro seria uma terceira opção. Acho difícil começar com ele na lateral”, explicou o treinador. 

Para a vaga de Hiltinho, Lisca tem ainda mais opções. Renato, Patrick Vieira, Rogerinho e o próprio Fillipe Soutto. 

COMENTÁRIOS dos leitores