De olho no G4, Sport e Palmeiras se enfrentam na Arena PE

Rubro-negros e alviverdes entram em campo às 18h30 deste domingo (12)

por Lívio Angelim dom, 12/07/2015 - 07:03
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Centroavante André ficou fora do jogo contra o Atlético-MG e está de volta ao Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após 11 rodadas no G4, o Sport perdeu a primeira partida desta Série A para o Atlético-MG e deixou o seleto grupo na última rodada. Agora, na 13ª, o Leão tenta voltar à zona de classificação à Libertadores e para garantir isso precisa da vitória sobre o Palmeiras, além de "secar" Corinthians e Fluminense. Às 18h30 deste domingo (12), o Rubro-Negro encara o Verdão na Arena Pernambuco,

Embalado por quatro vitórias consecutivas após a mudança de comando para o técnico Marcelo Oliveira, o Palmeiras ocupa a sexta colocação do Brasileirão com 21 pontos. Apenas dois a menos que o Sport, quinto colocado, e Corinthians (quarto) e último do G4. Os alviverdes precisam secar os arquirrivais, que enfrentam o Flamengo no Maracanã, e vencer o Leão para terminar a rodada no G4 pela primeira vez no torneio.

Após perder a série de invencibilidade diante do Atlético-MG, o Leão - invicto, porém, como mandante - tem dois desfalques para enfrentar o Palmeiras. O atacante Maikon Leite não joga por questão contratual com o Verdão e o volante Rithely cumpre suspensão automática. O técnico Eduardo Baptista manteve o mistério em uma das posições.

O comandante rubro-negro confirmou Rodrigo Mancha no lugar de Rithely, mas fez suspense sobre a vaga no ataque. Eduardo Baptista poderá utilizar o meio-campista Neto Moura na posição ou o meia Régis, que cumpriu suspensão automática diante do Galo.

Quem também volta ao time é o centroavante e artilheiro rubro-negro, André, com quatro gols, ao lado de Diego Souza. O restante do setor ofensivo deverá permanecer com o meia-atacante pelo meio e Marlone na ponta-esquerda. Élber também volta ao Leão após mais de um mês no departamento médico com lesão no joelho.

Verdão desfalcado

O técnico Marcelo Oliveira também terá problema para escalar a equipe palmeirense. Isso porque o comandante não poderá contar com a dupla de zaga titular, Vítor Hugo e Victor Ramos, além do lateral esquerdo Egídio, destaque do time na temporada. Confirmada pelo treinador, a defesa será composta por Leandro Almeida (ex-Coritiba) e Jackson (base). Já a lateral ficará com João Victor, vice-campeão do Mundial Sub-20, com o Brasil. O experiente e polivalente Zé Roberto jogará como meia.

COMENTÁRIOS dos leitores