Baptista elogia técnico do São Paulo e jogo estratégico

Treinador rubro-negro admitiu que o Sport teve problemas em campo pela postura do Tricolor

por Lívio Angelim dom, 19/07/2015 - 23:25
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico colombiano Juan Carlos Osorio (foto)encontrou os principais defeitos do Sport, de acordo com Eduardo Baptista Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar da vitória diante do São Paulo, o técnico rubro-negro, Eduardo Baptista rasgou elogios ao adversário. Principalmente ao treinador Juan Carlos Osorio. “Ele estudou o Sport detalhadamente e dificultou muito o nosso jogo”, declarou.

Eduardo Baptista comentou que o jogo foi franco até as expulsões, com variações táticas e baseado em estratégias. “Foi uma partida empolgante para quem gosta de futebol bem jogado, estratégia... Foi um jogo muito organizado. Saímos do primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Mas poderia ser 1 a 1, 2 a 1 ou o São Paulo poderia ficar com a frente”, disse o técnico rubro-negro.

O São Paulo entrou em campo com três zagueiros e dois volantes entre os titulares. Ainda assim, Eduardo Baptista fez questão de destacar a ofensividade do Tricolor de acordo com as variações do jogo “Enfrentamos uma equipe que talvez seja a melhor do Brasileiro em postura técnica e tática. Osorio veio com o time em 3-5-2 variando para o 3-4-3. Mas nós pudemos achar os espaços. Osorio estudou nosso time detalhadamente, méritos dele. Mas conseguimos, dentro do jogo, encontrar as jogadas e fazer a vitória”, disse.

A campanha do Sport – único representante do Nordeste no Brasileiro – tem modificado a postura dos adversários em jogos em Pernambuco, de acordo com Eduardo Baptista. E isso também passa pela postura dos torcedores rubro-negros. “Os times que vêm do Sul sabem que vão enfrentar uma torcida muito forte. Os jogadores fizeram um trabalho de confiança dentro do campo. Falar se a torcida pode sonhar? Digo que a torcida pode vir com a certeza de que o time vai brigar muito”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores