Renê minimiza falta de vitórias fora e valoriza empates

Lateral reconhece a necessidade em vencer fora, mas confia no potencial do Sport sob seus domínios

por Clauber Santana ter, 28/07/2015 - 15:54
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo 'Se a gente vencer em casa e empatar fora, vamos longe', ressaltou Renê Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A campanha do Sport na Série A, até o momento, é baseada em vitórias em casa e empates fora. A exceção foi o 2 a 2 contra o Palmeiras, na Arena Pernambuco, e a derrota para o Atlético-MG, no Mineirão. Com esse desempenho, o Leão está na 4º colocação com 28 pontos e na zona de classificação para a Libertadores. Ainda assim, há uma cobrança para que os rubro-negros busquem triunfos longe de seus domínios. 

Apesar de estar ciente da necessidade em vencer fora, o lateral esquerdo Renê minimizou a situação. A confiança do atleta está na campanha do Sport na Ilha do Retiro e na Arena Pernambuco neste Campeonato Brasileiro.  

"Acho que o Brasileiro é uma competição difícil. É importante ganhar fora de casa, mas temos de vencer todas em casa. E fora não perder. Se a gente seguir com essa pegada de vencer em casa e empatar fora, vamos longe", ressaltou. 

Depois de empatar com o Grêmio, fora de casa, o Sport enfrentará o Cruzeiro, domingo (2), às 18h30, na Arena Pernambuco. Chance de manter os bons números como mandante e voltar a vencer. Para este confronto, o técnico Eduardo Baptista terá o retorno de Renê, que cumpriu suspensão. E o lateral esquerdo espera ter uma nova longa sequência de jogos. 

"Vou tentar, quem sabe não jogar mais 52 partidas. É ruim ficar de fora. Mas deu para descansar um pouco e ver de fora como os companheiros estão jogando. Espero agora voltar", pontuou. 

COMENTÁRIOS dos leitores